Cinco disciplinas já começaram a ser lecionadas no ‘Curso de Formação de Oficiais para Guardas Municipais’

Na primeira semana do Curso de Formação de Oficiais para Guardas Municipais, promovido pela Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública (Smasp), cinco disciplinas já começaram a ser lecionadas para os novos agentes de segurança.

Entre os conteúdos já aplicados, o que mais chamou a atenção do aluno Ezequiel de Lemos, do município de Gravataí, foi a disciplina de Técnicas e Procedimentos Operacionais I, na qual foram ministradas aulas sobre a manutenção da ordem pública e sobre o sistema de segurança. Para Ezequiel, a qualidade dos conteúdos apresentados e a capacitação dos instrutores estão tornando a aprendizagem mais tranquila em sala de aula. “O conteúdo é bem didático e os instrutores bem preparados e com boa dicção”, disse.

De acordo com a Coordenação de Ensino da GM, que está realizando o treinamento, esta é a nona turma que a Guarda Municipal de Gravataí está formando, sendo a primeira para o município de Campo Bom. Com oito agentes de segurança do município e 32 de Campo Bom, o curso, que está sendo lecionado na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), terá 1.312 horas, distribuídas em 31 disciplinas, entre aulas teóricas e práticas.

A capacitação é elaborada por meio de um currículo próprio, com base na Matriz Curricular Nacional para a Formação das Guardas Municipais da SENASP do Ministério da Justiça e, também, pelo que está previsto na Lei Federal 13.022, de agosto de 2014, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade