Dezembro foi o melhor mês do ano para a Chevrolet, que somou 33,6 mil emplacamentos e voltou a liderar o varejo com o avanço da regularização da produção. Fundamental para este resultado foi o desempenho comercial do Onix e do Onix Plus, que ocuparam os lugares mais altos do ranking geral de vendas, com 11,5 mil e 9,1 mil unidades, respectivamente. A maior oferta do produto na reta final de 2021 também garantiu à dupla o posto de hatch + sedã mais vendidos do ano no mercado brasileiro, bem à frente da dupla vice-líder.

Outro grande destaque da Chevrolet em dezembro foi o Tracker, que bateu recorde histórico de vendas, superando a marca atingida coincidentemente no mesmo mês do ano anterior. As 7,9 mil unidades registradas agora também garantiram ao modelo o primeiro lugar entre os SUVs, segmento que mais cresceu no acumulado do ano, com 27% de incremento de volume. Como comparação, a indústria automotiva registrou aumento de cerca de 3% nas vendas em relação a 2020.

Alta também vive o segmento de picapes, quase no mesmo ritmo dos utilitários esportivos. Tanto que a S10 foi o modelo da Chevrolet com maior aumento nas vendas em 2021: 32%, ao somar 35 mil unidades. Além de ser o produto preferido do pujante setor do agronegócio, a S10 se reforçou recentemente com inovações em relação a design, segurança e conectividade para atender as necessidades deste consumidor focado em produtividade.

“O ano de 2021 foi marcado por grandes desafios para a indústria automotiva e não poderia ter sido diferente para a General Motors, que está saindo ainda mais forte deste momento. Reativamos investimentos, estamos ampliando nosso centro de desenvolvimento de produtos e tecnologias e seguimos atualizando a fábrica de São Caetano do Sul, que passa por sua maior transformação, para produzir no futuro a Nova Chevrolet Montana. Teremos muitas novidades para 2022. A primeira delas é a completa atualização das tecnologias de emissões dos nossos veículos para reduzir em até 43% a média dos gases por modelo já a partir de janeiro”, diz Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade