Uma reunião realizada na sede institucional do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), em Porto Alegre, tratou da qualidade do serviço prestado pela empresa CEEE Equatorial, concessionária de energia, principalmente após o temporal da última terça-feira, 16, que deixou milhares de moradores da Capital sem luz.
No encontro, o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, enumerou as reclamações recebidas pela instituição nos últimos dias sobre a qualidade do serviço prestado pela concessionária de energia. A partir disso, o MPRS destacou a urgência da empresa em agilizar o reestabelecimento da ligação de energia a todos os consumidores afetados, melhorar a comunicação e o atendimento à população, além de facilitar o acesso ao ressarcimento por eventuais prejuízos provocados pela falta de luz.
DEFESA DO CONSUMIDOR
“O Ministério Público tem, evidentemente, dentro das suas funções constitucionais, a defesa do consumidor, a preservação da ordem jurídica e, neste ponto, evidentemente, que nós temos investigações em andamento, não só em Porto Alegre, mas em outras Promotorias do Interior do Estado para avaliar a qualidade da prestação do serviço. E se for o caso, buscar alguma forma de reparação”, afirmou Alexandre Saltz.
COMPROMETIMENTO
O presidente da CEEE Equatorial, Riberto José Barbanera, confirmou que vai atender as demandas elencadas pelo Ministério Público. “Saímos com um plano de trabalho com um retorno efetivo para o nosso cliente”, afirmou.
SANTO ANTÔNIO
Em Santo Antônio da Patrulha o prefeito Rodrigo Massulo, bastante preocupado com mais de uma semana de problemas de energia elétrica, entrou com Ação Civil Pública contra a CEEE Equatorial e a RGE devido à demora no atendimento aos moradores do município afetados pelo temporal.
Texto e fotos: Imprensa MP do Litoral com complemento da FOLHA PATRULHENSE