Prefeitura ajuíza ação também contra a RGE

A Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha ajuizou, nesta terça (23), Ação Civil Pública contra a Rio Grande Energia (RGE) a exemplo de idêntica ação movida contra a CEEE Equatorial, desta vez exigindo o restabelecimento imediato do fornecimento de energia nas localidades de Imbiruçu, Sertão do Cantagalo e Passo das Moças, onde muitas residências ainda encontram-se sem luz em decorrência dos fortes ventos da última semana.
“Assim como entramos com ação contra a CEEE Equatorial, também estamos acionando a RGE para que providencie imediatamente o reestabelecimento da energia nos locais atingidos. É inadmissível que, quase uma semana depois do ocorrido, tantas pessoas e comunidades continuem sem luz. Agora, aguardamos o retorno do judiciário para que as empresas se sintam pressionadas a, finalmente, solucionar estes problemas”, enfatizou o prefeito Rodrigo Massulo.
Ambas as ações exigem o religamento da luz nos locais atingidos e que ainda estão sem fornecimento de energia, além de determinar que não seja cobrado qualquer tipo de taxa aos usuários, bem como a imposição de multa diária de R$ 50 mil às companhias, em caso de descumprimento.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade