A Fundação Casa dos Sonhos (FCS) completou, no último dia 28 de julho, 20 anos de fundação, colaborando de forma significativa na educação para a cidadania de crianças e adolescentes, buscando formar pessoas responsáveis, solidárias e que exerçam seus direitos e deveres em sociedade.

Situada no bairro Rincão da Madalena, na Rua Frei Galvão, 600, a fundação oferece atividades de convivência e fortalecimento de vínculos a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Atuando na comunidade local, em turno inverso ao escolar, a instituição busca formas de diminuir a exposição das crianças às chamadas situações de risco pessoal e social, bem como contribuir para que elas mantenham a frequência nas escolas e obtenham melhorias no rendimento escolar.

Conforme a presidente do Conselho Deliberativo da FCS, Carmen da Silveira Piccini, durante a pandemia, o local aumentou a capacidade de atendimento, passando a atender 120 crianças e adolescentes. “Seguimos perseguindo nossos sonhos de fazer, cada vez mais, diferença para nossos usuários, suas famílias, para a comunidade do Rincão da Madalena e da cidade de Gravataí. E que venham muitos e muitos anos mais!”, complementou a presidente.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade