Para o secretário municipal da Cultura, Turismo e Esportes, a avaliação é extremamente positiva. “Tivemos uma edição marcante, que mostrou o quanto a FENACAN é um patrimônio da nossa cidade. A diversidade da programação, a integração com a Moenda da Canção e com a Feira Municipal do Livro, além da valorização da agricultura e da gastronomia, consolidaram um evento que orgulha Santo Antônio da Patrulha,” disse Sérgio Airoldi.
PÚBLICO
O público, conforme Canário, chegou muito perto de cem mil pessoas. Na realidade, noventa mil visitantes estiveram nos dez dias da festa.
“Isso demonstra a força da nossa festa e a credibilidade que ela conquistou ao longo dos anos. O público se fez presente em todos os dias, e o domingo coroou com lotação máxima, confirmando a FENACAN como um dos maiores eventos culturais e populares do Estado.”
NOVIDADES PARA 2026
O secretário anuncia avanços importantes para o ano que vem na infraestrutura. E explica: “Haverá a instalação de blocos de PAVS em boa parte do Parque Caetano Tedesco. “Além disso, estamos ouvindo sugestões de expositores, artistas e visitantes para aprimorar logística, circulação e serviços. A FENACAN é dinâmica, e nossa responsabilidade é fazer com que cada edição seja ainda melhor.”
FESTA SEGURA E CHEIA DE VIDA
Airoldi disse que, para a realização da festa houve um grande mutirão de esforços. “As secretarias municipais, as entidades parceiras, os voluntários e cada servidor envolvido deram o melhor de si. Houve uma sinergia muito grande, e isso se refletiu no resultado: uma festa organizada, segura e cheia de vida.”
AGRADECIMENTOS
Sérgio Airoldi agradece à população patrulhense pela confiança e pela presença, e também a todos os artistas e expositores que fizeram parte dessa edição. “Deixo um agradecimento especial aos nossos patrocinadores Ralf Beer, Celeiro, Netcomet, Banrisul, Secretaria Estadual do Turismo, Badesul – Agência de Fomento do Rio Grande do Sul, Caixa Econômica Federal e Governo Federal.”
E completa: “Também deixo um agradecimento aos nossos servidores e a todos que trabalharam para que esse grande evento saísse do papel. A FENACAN é feita de pessoas, e são elas que dão sentido a tudo. Tenho certeza de que esta edição ficará na memória de todos nós e será inspiração para continuarmos avançando.”
- Sto Antônio, Sto Antônio – Geral