Campus FURG SAP forma novos Engenheiros Agroindustriais Agroquímicos e professores em Ciências Exatas

A emoção tomou conta do Clube Patrulhense na noite do dia 4 de junho, último sábado, durante a cerimônia de formatura dos cursos de Engenharia Agroindustrial Agroquímica e Ciências Exatas – Licenciatura, da FURG Campus Santo Antônio da Patrulha. O ato foi conduzido pela pró-reitora de Graduação da instituição, Sibele da Rocha Martins, representando o reitor, Danilo Giroldo.
Compuseram a mesa de autoridades, juntamente com a pró-reitora, o prefeito municipal, Rodrigo Massulo, o diretor do Campus SAP, Antônio Luís Schifino Valente, a diretora do Instituto de Matemática, Estatística e Física da FURG, Adriana Elisa Ladeira Pereira, o diretor da Escola de Química e Alimentos, Felipe Kessler, o coordenador do curso de Ciências Exatas, Renê Carlos Baltazar Junior e a coordenadora do curso de Engenharia Agroindustrial Agroquímica, Fernanda Cabral Borges.
Os Engenheiros Agroindustriais Agroquímicos graduados receberam o canudo das mãos da paraninfa da turma, professora Fernanda Trombetta da Silva, acompanhada da patronesse da turma, professora Fernanda Arnold Pagnussat. São eles: Adriana Masson Parcianello, natural de São Pedro do Sul, Jéssica Maria Silva Morgan, de São José do Rio Pardo/SP, Marcos Vinícius Gust Gund, de Maracaju/MS, Matheus Moreira Dutra, de Uruguaiana e Robelli Cássia Santos do Amaral, de Sorocaba/SP. Marcos Vinícius ganhou o prêmio acadêmico destaque 2021 do seu curso, recebendo a láurea das mãos do representante do CREA/RS, Sr. Milton Roberto Bittencourt.
A paraninfa da turma de Ciências Exatas – Licenciatura, professora Patrícia Ignácio, entregou o diploma aos seus afilhados, e agora colegas, Lucas Martins Correa Böhs, natural de Igrejinha e Robson da Silva Hessler, de Santo Antônio da Patrulha. Ao seu lado, estava o patrono da turma, o professor Marcelo de Godói.
Depois de outorgados, os representantes da turma, Marcos Vinícius e Robson proferiram seus discursos como oradores de suas respectivas classes, relembrando suas trajetórias acadêmicas e o aprendizado obtido com os mestres na universidade. Em seguida, foi a vez das paraninfas desejarem sucesso aos novos colegas de profissão, não sem antes recordarem o que cada uma aprendeu com seus alunos, visto que a docência é uma via de mão de dupla, “onde ensinar é também uma forma de aprender” afirmou Fernanda Trombetta.
O prefeito também fez uso da palavra, salientando a importância da FURG no município e o quanto a instituição alterou para melhor o cenário da cidade de Santo Antônio da Patrulha, depois de sua chegada.
Para encerrar a assembleia universitária a representante do reitor, parabenizou os novos outorgados desejando que sigam na vida acadêmica, elevando suas graduações dentro ou fora da universidade. “Saibam que a FURG estará sempre de portas abertas para vocês, seja como alunos ou como colegas. Orgulhem-se de fazer parte da história da FURG e de terem se formado em uma universidade pública e gratuita de tamanha qualidade,” finalizou.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade