Teve início neste domingo (18) o Campeonato Lagoano 2026, considerado o maior torneio de futebol sete de Santo Antônio da Patrulha. A competição reuniu atletas, familiares e torcedores no campo de futebol sete da Lagoa dos Barros, marcando a abertura oficial do calendário esportivo do município.
A rodada inaugural contou com seis partidas, distribuídas entre as categorias Veteranos e Força Livre. Pela manhã, logo após a abertura oficial do torneio, foram disputados dois confrontos da categoria Veteranos. À tarde, quatro jogos movimentaram a categoria Força Livre, com bom público acompanhando as partidas ao longo do dia.
O Campeonato Lagoano é uma promoção da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE), por meio do Departamento de Esportes, e tem como objetivo incentivar a prática esportiva, promover integração entre as equipes e fortalecer o futebol amador do município.
Até o fechamento desta edição, os resultados das partidas ainda não haviam sido encaminhados pela assessoria de imprensa da Prefeitura. A tabela com os placares e a classificação atualizada deverá ser divulgada nos próximos dias.
A competição segue ao longo das próximas semanas, consolidando a Lagoa dos Barros como um dos principais palcos do esporte patrulhense.
- Sto Antônio, Sto Antônio – Cultura