Não poderia ser diferente: o domingo foi inteiramente vivido com muita alegria por parte de uma das categorias profissionais, responsável por abastecer o Brasil de norte a sul.
Os caminhoneiros tiveram a sua grande festa que reuniu profissionais do volante de Santo Antônio da Patrulha e de diversos municípios que vieram para comemorar a passagem da data.
Surgida há 40 anos, a ACSAP, ao longo dessas quatro décadas se alicerçou na comunidade, tornando-se referência em todo o país.
A programação começou com missa festiva na sede da Associação, na Rua Edemar da Silva Braga, celebrada pelo pároco, Padre Luciano Motti que, na homilia lembrou a história da entidade e o trabalho diário da categoria, muitas vezes com o caminheiro saindo de madrugada para os mais diferentes Estados, a fim de transportar a produção, ficando a família aguardando o seu retorno.
O sacerdote disse aos caminhoneiros que é muito importante, antes da partida, o profissional pedir a proteção de Deus e de Nossa Senhora para que tenham uma viagem tranquila ida e volta.
Ao mesmo tempo lembrou daqueles que partiram para uma jornada de trabalho e nunca mais retornaram aos lares, por terem perdido a vida em acidentes.
Na missa estavam a diretoria da entidade, os festeiros, as soberanas e vários profissionais.
Logo após, aconteceu a sempre movimentada procissão motorizada, com numerosos caminhões participando do evento e que receberam a bênção na rótula da Redemac antes de seguirem o trajeto daquela verdadeira carreata.
No retorno aconteceu o tradicional churrasco, com programação, leilão e parte artística tendo continuidade durante a tarde e noite.
- Sto Antônio, Sto Antônio – Polícia