Search
Close this search box.

CAMINHO GAÚCHO DE SANTIAGO: Mais de 300 caminhantes participaram do aniversário dos dois trechos

No domingo (19), aconteceu mais uma caminhada festiva do Caminho Gaúcho de Santiago em Santo Antônio, com a participação aproximada de 300 caminhantes, como o prefeito Rodrigo Massulo postou nas redes sociais, vindos de várias regiões do Estado.
A chuva que aconteceu no início da manhã, espantou um bom número de inscritos, porém ela foi passageira, não diminuindo o ânimo dos que se fizeram presentes e foram brindados, a partir das 10 horas da manhã com um bonito dia de sol.
“Infelizmente não pude caminhar, pois estou convalescendo de cirurgia de varizes e fiquei então com a incumbência de fotografar as atividades do dia”, lamentou nosso colaborador Jaime Müller.
Inicialmente os peregrinos receberam a bênção do Padre Luciano Motti, pároco da Igreja Matriz de Santo Antônio.
O prefeito, Rodrigo Massulo, o presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre, e o secretário de Turismo, Sergio Canário, deram as boas vindas aos visitantes.
A diretora de Turismo, Milena Mohr, também saudou os caminhantes.
Do total de caminhantes, um número expressivo veio da Acasargs (Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela do RS), parceira desde o início da criação do nosso caminho.

UM GRANDE VENCEDOR

Assim pode ser definido Jaime Nestor Müller, que foi quem sugeriu a destinação daquele trecho como Caminho de Santiago de Compostela em Santo Antônio da Patrulha, cabendo a outro entusiasta do turismo local, Tilton Martins, a incumbência de trazer o cônsul da Espanha naquela época para inaugurar o percurso.
Jaime Muller foi bastante elogiado (ele é um dos quatro guardiões do Caminho), inclusive por já ter feito o trajeto exatamente 120 vezes até agora. Ele aguarda estar plenamente recuperado da cirurgia para voltar a percorrer o Caminho, que evidentemente conhece como a palma de sua mão.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade