Câmara realizou descerramento de placa em homenagem ao presidente André Selistre

Na tarde do dia 27 de dezembro de 2021, que antecedeu a última Reunião Ordinária do ano, os vereadores descerraram a placa do vereador André Selistre na Galeria dos Ex-Presidentes fixada na entrada da Câmara Municipal de Santo Antônio da Patrulha. Entre os presentes, o Prefeito Rodrigo Massulo, vereadores da Casa também desta Legislatura (2021/2024), secretários municipais, funcionários e empresários.
O prefeito Rodrigo Massulo falou sobre o período em que foi colega de vereança com André Selistre, além de tratar sobre o trabalho realizado e pela sua capacidade e coragem de acreditar na política. Também observou a pluralidade de pensamentos entre os vereadores, no entanto, ponderou que as decisões sempre foram tomadas pensando na coletividade, no bom funcionamento da Casa e nas soluções para o município, o que de acordo com o prefeito, fazem cumprir o papel do legislador.
Durante sua fala, o presidente do Poder Legislativo em 2021, João Luis Moreira (Bacana), relembrou a passagem pela Câmara de André, destacando as conquistas e melhorias promovidas durante as suas gestões como presidente da Casa.
Por fim, o vereador Progressista e ex-presidente, André Selistre, afirmou ser um dia marcante na sua trajetória pública. Primeiro o descerramento da placa em sua homenagem como presidente em 2020, mais tarde, na 47ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, última do ano, a votação por unanimidade sendo eleito novamente presidente da Casa Legislativa para o ano de 2022, e mais a aprovação, por Acordo de Lideranças, do PLC nº 007/2021 com a modificação do Plano Diretor, onde será um grande passo para o desenvolvimento do município, conforme ele.
André foi presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio da Patrulha em 2017 e 2020. Em 2021, assumiu como Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). E a partir do dia 1º de janeiro de 2022, é novamente o presidente do Poder Legislativo.
André Selistre sempre procurou trabalhar com transparência e publicidade dos atos do Legislativo. Teve uma importante passagem pelo comando da Casa Legislativa, assim como os presidentes anteriores. Entende que os desafios são de todos. “Durante e após o mandato como presidente, com concordâncias e discordâncias, com complementações, com pensamentos e ações, você pode e deve enfrentar os desafios do presente como ator dessa história”, salienta.
Atuou como Secretário Municipal de Obras (janeiro/fevereiro 2016) comprometendo-se de todas as ações envolvendo a Lagoa dos Barros (reconstrução da estrada, acompanhamento do processo da ETE Osório) e modificando o cenário do acostamento da ERS-030 (rotatória da Cardoso Marques até a rotatória da zona bancária).
É seu o Projeto de Lei nº 152/2019 que oficializa o evento FENACAN como Patrimônio Cultural, Social e Econômico no município, além da inclusão da festa no Calendário Oficial de Eventos, vedando a mudança de nomenclatura do evento pelas próximas administrações.
Decisivo no Projeto de Lei nº 08/2020 que inclui no calendário de eventos do município no mês de dezembro, o Dia Municipal do Terno de Reis, juntamente com o Projeto de Lei 11/2020 que oficializa o evento TERNO DE REIS como Patrimônio Cultural, Social e Econômico no Município de Santo Antônio da Patrulha.
Principal apoiador da permanência do INSS na Cidade de Santo Antônio da Patrulha. Conforme sua indicação 009/2017, protocolado e aprovado por unanimidade no dia 20 de fevereiro de 2017 e assinado por todos os vereadores, foi encaminhado para que o Poder Executivo Municipal que providenciasse a locação de prédio para o uso da agência do INSS, tendo em vista a precariedade depois de 20 anos na Av. Cel. Victor Villa Verde (no segundo Piso do Banco do Brasil).
André é filho de Antônio de Oliveira Selistre (In Memorian) e Alice Ana de Oliveira Selistre. Casado com Elisete da Silveira Selistre, tem duas filhas: Andrielly e Andressa, e dois netos: Manuella e Caio. Seus irmãos Vicente Paulo de Oliveira Selistre, Teresinha Goretti de Oliveira Selistre e Fátima Aparecida Selistre Pesenti (In Memorian).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade