Câmara inaugura Memorial dos presidentes Nadir Flores da Rocha

A Câmara de Gravataí realizou na tarde desta terça-feira (21/12) a inauguração do Memorial dos Presidentes Nadir Flores da Rocha. Na ocasião, também foram descerrados os quadros dos ex-presidentes Clebes Mendes e Neri Facin.
“É muito importante este gesto. Estamos eternizando pessoas que marcaram história em Gravataí”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Alan Vieira. Ele destacou a criação da Escola do Legislativo Roberto Andrade e o memorial dos presidentes, que agora leva o nome de Nadir. Os dois parlamentares faleceram em 2021.

Alan também lembrou uma frase repetida por Nadir: “a política é para servir a pessoa que está na rua”. A família de Nadir foi representada por sua filha, Joseane.

O ex-vereador Airton Leal, presidente em 2004 e em 2018, afirmou que “perdemos neste ano duas lideranças ímpares, que trabalharam pela comunidade”. Ele destacou vereadores que têm como trajetória a “dificuldade de uma criança ou adolescente que chega de baixo e ganha lugar na Câmara”.

vereador Clebes Mendes, presidente em 2019, disse que “é uma grande honra presidir o parlamento da quarta maior economia do Estado”. Ele relembrou a trajetória de Nadir, que “deixou seu legado na política e na rua, nas pessoas que viam nele uma esperança em sua comunidade. Ele não está mais conosco, mas hoje está eternizado aqui neste memorial”.

O ex-vereador Neri Facin, presidente em 2020, afirmou que “chegar do interior, como eu cheguei, e se tornar cidadão gravataiense, vereador e presidente da Câmara é a maior honra que eu posso ter”. Ele também destacou que “Gravataí é uma cidade que merece tudo. Por mais que a gente trabalhe, sempre estamos em dívida com essa cidade”.

O Memorial dos Presidentes Nadir Flores da Rocha foi criado pela Resolução nº 5/2021, aprovado por projeto de resolução apresentado pela mesa diretora.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade