Câmara inaugura Memorial dos presidentes Nadir Flores da Rocha

A Câmara de Gravataí realizou na tarde desta terça-feira (21/12) a inauguração do Memorial dos Presidentes Nadir Flores da Rocha. Na ocasião, também foram descerrados os quadros dos ex-presidentes Clebes Mendes e Neri Facin.
“É muito importante este gesto. Estamos eternizando pessoas que marcaram história em Gravataí”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Alan Vieira. Ele destacou a criação da Escola do Legislativo Roberto Andrade e o memorial dos presidentes, que agora leva o nome de Nadir. Os dois parlamentares faleceram em 2021.

Alan também lembrou uma frase repetida por Nadir: “a política é para servir a pessoa que está na rua”. A família de Nadir foi representada por sua filha, Joseane.

O ex-vereador Airton Leal, presidente em 2004 e em 2018, afirmou que “perdemos neste ano duas lideranças ímpares, que trabalharam pela comunidade”. Ele destacou vereadores que têm como trajetória a “dificuldade de uma criança ou adolescente que chega de baixo e ganha lugar na Câmara”.

vereador Clebes Mendes, presidente em 2019, disse que “é uma grande honra presidir o parlamento da quarta maior economia do Estado”. Ele relembrou a trajetória de Nadir, que “deixou seu legado na política e na rua, nas pessoas que viam nele uma esperança em sua comunidade. Ele não está mais conosco, mas hoje está eternizado aqui neste memorial”.

O ex-vereador Neri Facin, presidente em 2020, afirmou que “chegar do interior, como eu cheguei, e se tornar cidadão gravataiense, vereador e presidente da Câmara é a maior honra que eu posso ter”. Ele também destacou que “Gravataí é uma cidade que merece tudo. Por mais que a gente trabalhe, sempre estamos em dívida com essa cidade”.

O Memorial dos Presidentes Nadir Flores da Rocha foi criado pela Resolução nº 5/2021, aprovado por projeto de resolução apresentado pela mesa diretora.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade