Câmara de Cachoeirinha vai destinar R$ 100 mil para apoio aos atingidos pelo temporal

O vereador Cristian Wasem, presidente da Câmara de Vereadores, anunciou nesta manhã, dia 24, a liberação de R$ 100 mil em apoio às famílias das vítimas do temporal dos bairros Chico Mendes, Canarinho, Bethânia e outros bairros atingidos pela tempestade ocorrida no fim da tarde deste domingo.
O recurso do Poder Legislativo será encaminhado para a Prefeitura e destinado às secretarias de Assistência Social e Defesa Civil.
“Na manhã de hoje, entramos em contato com o prefeito em exercício Maurício Medeiros, comunicando que enviaremos o recurso. Pedimos agilidade no processo para garantir que as vítimas possam ter acesso a telhas e a materiais de construção para sanar as principais demandas e reerguer suas casas”, ressaltou Cristian, presidente da Câmara.
Conforme o coordenador da Defesa Civil, Diego Rebelatto, cerca de 100 famílias foram atingidas. O recurso será usado para compra de material de construção.
“Estamos aceitando doações de telhas, pregos, parafusos e outros materiais de construção. Tudo o que for arrecadado será destinado às famílias atingidas. Interessados em ajudar poderão entrar em contato com a Assistência Social do município através do fone 51-3471-5939”, finalizou Rebelatto.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade