Calor fora do normal deverá ir até, no mínimo, sexta-feira

O que está acontecendo desde ontem, já estava sendo previsto desde o começo da semana pelos Institutos de Meteorologia: um calor absurdo que há muito tempo não acontecia e não há registros de marcas semelhantes ao que está sendo previsto de hoje em diante, com a possibilidade de calor acima dos 43 graus centígrados.
A Climatempo alerta para vários dias consecutivos com predomínio de sol. Principalmente a partir de ontem (12), o vento vai soprar predominantemente do quadrante norte, fazendo com que as temperaturas subam com mais facilidade no Estado.
CALOR ABSURDO
O calor ficará acima do normal por vários dias seguidos. No interior gaúcho, as temperaturas vão ficar na casa dos 40°C, até se aproximando de 42/43°C em alguns municípios. Esse calor intenso tende a predominar até o próximo fim de semana.
VENTO
Atenção com o vento! Não há expectativa para ventos intensos que provoquem danos no Rio Grande do Sul, mas ao longo da semana há expectativa para rajadas de vento no de até 50km/h.
RECORDES
Com o calor intenso, há possibilidade de novos recordes pelo Rio Grande do Sul. A capital ainda não deve chegar na marca dos 40°C. A temperatura tende a ficar em torno dos 37°C amanhã, sexta-feira (14).
CUIDADOS
Todos devem ter o máximo cuidado, procurando ingerir bastante água para hidratar o corpo e de maneira alguma devem fazer exercícios sob forte calor. É preferível deixar este fenômeno passar, do que provocar risco à sua saúde.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade