Brigada Militar fiscalizou 30 pontos comerciais em praias do Litoral Norte na noite do domingo

Em praias do Litoral Norte, na noite do domingo (21/02), a Brigada Militar seguiu fiscalizando a determinação do Governo do Estado de encerramento das atividades comerciais a partir das 22 horas, devido à pandemia. O trabalho do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT) foi realizado junto com policiais civis e com agentes municipais de fiscalização em bares, restaurantes e similares.
Foram fiscalizados 30 locais de venda de alimentação e de bebidas em Capão da Canoa, Xangri-lá, Tramandaí, Imbé, Arroio do Sal e Torres e encontradas 119 pessoas no interior dos estabelecimentos.
Em Capão da Canoa, de sete bares e restaurantes fiscalizados, dois estavam abertos após as 22 horas com 12 pessoas no interior e foram notificados pela prefeitura. Os demais, já haviam fechado as portas e passavam a encerrar as atividades com os 24 clientes que se encontravam nesses locais.
Nas outras cidades, os locais que estavam abertos no horário proibido, foram fechados a partir da orientação dada pela fiscalização conjunta da Brigada Militar, Polícia Civil e agentes das prefeituras e não houve registros de ocorrência ou termos circunstanciados.
CIDADES – Nº DE ESTABELECIMENTOS FISCALIZADOS – Nº PESSOAS NOS LOCAIS
1) CAPÃO DA CANOA – 07 – 36
2) XANGRI-LÁ – 03 -11
3) TRAMANDAÍ- 01- 10
4) IMBÉ – 02 – 15
5) TORRES – 14 – 47
6) ARROIO DO SAL – 03 – 00

Os policiais militares também orientaram pessoas em locais públicos a não fazer aglomerações e a respeitar os decretos sanitários.
A Brigada Militar seguirá realizando a fiscalização para cumprimento do decreto estadual nº 55.764/2021 que determina a suspensão geral de atividades até o dia 02 de março, no horário compreendido entre às 22 horas da noite de um dia e às 05 horas do dia seguinte.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL
TEXTO: jornalista Jussara Pelissoli – servidora civil

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade