O conhecido acordeonista Renato Borghetti e seus alunos da Fábrica de Gaiteiros de Santo Antônio da Patrulha e Morrinhos do Sul, empolgaram o público presente na praça Nossa Senhora da Boa Viagem.
Foi um dia magnífico de muito sol e calor que serviu para levar à praça muita gente atraída pela presença do famoso acordeonista da gaita de botão. Até porque as edições do Domingo Cultural, a não ser a realizada na Praça Valbaru, estavam sempre sujeitas às condições climáticas.
Entre os presentes, o mais novo entusiasta destes eventos foi o pequeno Rafael de apenas um ano de idade. Filho de Ricardo Santos Silva e Grazieli que estava no colo de uma tia.
Ricardo, que tem mais dois filhos Gustavo e Felipe, conta com orgulho que era filho de João Gil, violonista e compositor que se apresentava nos programas Encontro de Amigos do saudoso Odemar Ramos.
O Domingo Cultural foi insuperável sob todos os aspectos, porque além dessa apresentação houve também outras participações.
O secretário da Cultura, Turismo e Esportes Sérgio Airoldi, o Canário, mesmo apoiado em muletas resultantes de uma operação do menisco a que teve que ser submetido, circulou pelo parque, mostrando-se entusiasmado com o que aconteceu em mais uma edição do Domingo Cultural.
MINI GAITEIROS
Os garotos que integram a Fábrica de Gaiteiros deram um verdadeiro show.
Empolgados pelo aplauso do público e pela presença de seu grande incentivador, Borghetinho, eles mostraram tudo o que já aprenderam na gaita de botão.
No total foram aproximadamente vinte meninos e meninas que interpretaram as mais variadas músicas integrantes do cancioneiro gaúcho.
A foto documenta o que foi a mais recente edição do Domingo Cultural com a apresentação dos gaiteiros.