O Tenente Cardoso usou o espaço “Alô, Bombeiro!” que vai ao ar nas segundas-feiras das 9h30 às 10 horas da manhã na Itapuí FM 100.3 e apresentado por Hermogenes Silveira, para lançar um alerta aos pais e responsáveis:
“Tenham muito cuidado com as crianças neste período de verão, seja na beira da praia, em piscinas domésticas, lagoas e rios para que não aconteçam acidentes com seus filhos”.
O Oficial que comanda o Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Santo Antônio e que tem mais de 20 anos de experiência em socorro e afogamentos na beira da praia, enfatiza que é fundamental que pais e crianças tenham plena noção dos riscos que representam quando uma criança se afasta em demasia do controle dos pais.
Ele salienta um fato muito importante: O que tem acontecido é que os pais se dedicam ao celular, julgando que são os bombeiros os responsáveis pela vida de seus filhos, mas na verdade, a responsabilidade de pai e mãe não cessa junto a estes locais de banhos.
Como diz a SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático), “Água no umbigo, sinal de perigo”.
E mais: seus filhos nunca poderão estar distantes, mais do que o comprimento de um braço, que é quando você pode alcançar quem está entrando numa fase crítica na água.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade