O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) esteve presente em diversos eventos realizados nos municípios de Santo Antônio da Patrulha e Osório, neste domingo (19/10).
Em Santo Antônio os policiais militares atuaram no patrulhamento do Caminho Gaúcho de Santiago, acompanhando a movimentação de peregrinos em pontos estratégicos do trajeto. Também houve presença da BM na tradicional Festa da Banana, além da comemoração do Dia das Crianças, na Praça Valbaru, eventos que reuniram grande número de pessoas e promoveram a integração comunitária.
Em Osório, o policiamento foi realizado durante o evento Trilha Bike Chopp, que contou com passagem pelo Morro da Borússia, reunindo participantes e entusiastas do ciclismo. A presença da Brigada Militar garantiu tranquilidade e apoio à população ao longo do percurso.
A atuação do 8º BPM em todos esses momentos reforça o papel da Brigada Militar na proteção da comunidade e na manutenção da ordem pública, permitindo que os cidadãos participem de atividades culturais, esportivas e religiosas com segurança.
- Sto Antônio, Sto Antônio – Política