Santo Antônio da Patrulha viveu um momento único no último sábado (11).
Os saudosistas de plantão puderam rememorar os tempos do velho e bom rock gaúcho e outras pérolas da boa música na comemoração dos 40 anos da banda Anjos Rebeldes. O palco desse baita show foi a cervejaria Sanctus Bier, que lotou de fãs e amigos dos músicos Maurício Coringa, Sérgio Migliavaca, Murilo Souza, André Migliavaca, Ronaldo Biss e Claiton Mansan.
O NASCIMENTO
A banda Anjos Rebeldes surgiu em 1985, inicialmente com Coringa Guerreiro (guitarra), Sérgio Migliavaca (bateria) e Murilo Souza (baixo). A formação original se completou com o vocalista André Migliavaca. O grupo fez seu primeiro show na Festa Anos 60, realizada no Clube Recreativo Patrulhense, em 1986. Depois disso, passou a se apresentar em aniversários de amigos, festivais de valores da cidade e festas em Osório e Capão da Canoa.
O ADEUS DA BANDA
A banda permaneceu em atividade até 1988, quando realizou seu último show no CRP. A partir de então, cada integrante seguiu outros caminhos pessoais, e somente Maurício Guerreiro se profissionalizou na música. Ele iniciou sua trajetória na banda Pedrinho Show e, posteriormente, passou a se apresentar em bares da região, com outras bandas e também como artista solo. Mais tarde, firmou parceria com o cantor e compositor Armandinho, com quem alcançou sucesso nacional, vindo ainda a atuar como guitarrista principal da cantora Paula Toller (Kid Abelha) por vários anos.
O RETORNO
Após muito tempo sem tocarem juntos — e inclusive residindo em outras cidades — os integrantes da Anjos Rebeldes se reuniram para um show no Meia-Meia 2 Pub, em 2012, seguido de outro no mesmo local em 2014. A partir de então, os encontros passaram a ser mais constantes, indicando o desejo de todos de retomar as atividades da banda.
Para o show de 2022, novamente realizado no Bar Meia-Meia 2, a banda contou com o reforço de Ronaldo Oliveira nos teclados, que se tornou integrante permanente. Neste ano de 2025, ingressou também Claiton Mansan como segundo guitarrista, completando a formação atual dos Anjos Rebeldes.
SHOW DOS 40 ANOS
No último sábado, 11 de outubro, a banda realizou o show comemorativo de seus 40 anos de criação no Sanctus Bier Pub, tocando músicas autorais e covers de sucessos dos anos 80 para um público que lotou a casa e se divertiu durante quase três horas de apresentação. Os ingressos foram vendidos antecipadamente na Empório Sabor e Fogo, e tiveram um resultado surpreendente, lotando o show!
Nos planos da Anjos Rebeldes está agora gravar suas músicas autorais e, se possível, compor novas canções para serem lançadas nas plataformas de streaming, além de seguir realizando shows na cidade e região — sempre com a irreverência e a diversão típicas do bom rock’n roll.
CELEBRAÇÃO DA VIDA
“O show deste último sábado foi uma grande celebração da vida, da amizade de uma vida toda que existe entre nós, que criamos a banda, com os nossos amigos daquela época, suas famílias e os amigos recentes que também vieram comemorar conosco os 40 anos de criação da Anjos Rebeldes. Esperamos seguir fazendo música juntos e reunindo cada vez mais amigos para se divertir e celebrar grandes momentos”, destacou Serginho, traduzindo o sentimento de toda a banda.