Search
Close this search box.

Baile do Rubi reúne mais de 300 pessoas na comemoração de Dia do Advogado

Evento foi promovido pela OAB Subseção Gravataí na última sexta (12/8), no Clube Alvi-Rubro

Priscila Milán

Em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto, a OAB Subseção Gravataí promoveu uma grande festa no Clube Alvi-Rubro. Mais de 300 pessoas prestigiaram o Baile do Rubi, realizado na última sexta-feira (12/8). Além de um jantar em homenagem aos profissionais da categoria, ocorreu uma apresentação do grupo Fama Festa Show. Nos últimos dois anos, a instituição não havia promovido o evento por causa da pandemia de Covid-19. “Foi um sucesso! Boa comida, boa música. O povo dançou até a última canção”, conta a vice-presidente da subseção, Fabiane Martins.

Representantes das diretorias das subseções de Cachoeirinha e Novo Hamburgo também compareceram à festividade, que teve patrocínio de seis empresas (Delcir Peroza Incorporadora, Abrasser Ferramentas, Riso Gastrobar, Agafarma, Clip Papelaria e Bon Ton Le Boutique) e incluiu o sorteio de brindes. A programação foi organizada pela Comissão de Eventos e Festas.

Próximos eventos

A OAB Gravataí, atualmente presidida por Marhsal Brandini, tem desenvolvido uma ampla programação no Mês do Advogado. Entre as atividades previstas para os próximos dias estão a solenidade de entrega das carteiras para os novos advogados, nesta quarta-feira (17/8), às 19h, na Ulbra. A ação tem apoio da Comissão do Jovem Advogado. Na sexta-feira (19/8), os profissionais da área vão participar de evento esportivo nas quadras do Radar Sports, com jogos de beach tênis, vôlei e futevôlei.

No dia 26 de agosto, às 18h, no Urbano Coworking, acontecerá uma roda de conversa sobre violência doméstica no pós-pandemia. A atividade, alusiva aos 16 anos da Lei Maria da Penha, é uma realização do Instituto Mindset e terá apoio da subseção. A pesquisadora Joice Nielsson vai liderar o bate-papo.

Para encerrar o mês, a Comissão da Criança e do Adolescente vai promover um encontro, na Faculdade CNEC, das 13h30 às 17h30 do dia 31. Serão apresentadas palestras em parceria com o Conselho Tutelar sobre temáticas relacionadas à Lei Henry Borel (criada a partir do caso de um menino de quatro anos morto após ser espancado no apartamento onde morava com a mãe e o padrasto). Já estão confirmados painéis com João Bento Cabral (OAB), Janaína Feijó e Cristiane Moreira (conselheiras tutelares), João Otávio Carmona (Defensoria Pública), Fernanda Generali (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Gravataí), Juliana Galvão (Promotoria da Infância e Juventude do Ministério Público) e Luiz da Silva Duarte (Centro de Referência às Vítimas de Violência Sexual).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade