Search
Close this search box.

Baile do Arroz embala sociedade patrulhense ao som da Banda Aeroporto

Mais uma vez o Clube Recreativo Patrulhense se tornou cenário de um dos mais tradicionais eventos sociais daquela entidade.
O Baile do Arroz, que chega à sua 66ª edição, sempre coroado com muito sucesso, tornou o tradicional clube da Cidade Alta, um cenário de muita beleza que encantou a todos quantos tiveram o privilégio de protagonizar bons momentos neste, que é um encontro da nossa sociedade para comemorar uma das mais importantes culturas, que é um dos sustentáculos da economia local.
Este ano o baile do arroz foi emoldurado pela beleza da Rainha Manoela Nunes dos Santos, filha do casal Jorge e Andreia Santos. Ao mesmo tempo, a classe arrozeira homenageou um dos seus grandes produtores Luiz Carlos Machado, que tem uma vida inteira dedicada ao cultivo desse tradicional cereal e também ao plantio da soja.
A diretoria do Clube recepcionou aos convidados que se encantaram com a belíssima decoração.
Silvania Cardoso, a cerimonialista, começou agradecendo a todos os patrocinadores, lembrando que o Estado enfrentou dificuldades sem precedentes, mas o gaúcho jamais se rendeu. “Somos um povo aguerrido, que luta e persiste diante das adversidades. E é exatamente isso que torna essa festa tão especial. Ela representa a força e a resiliência do nosso povo, que se une em momentos difíceis mas também em tempos de reconstrução para celebrar a vida e renovar a esperança em dias melhores”.
Ao apresentar o homenageado, Silvania disse que Luiz Carlos Machado é filho de João Carlos Machado e Evanilda Maciel Gomes Machado, casado com Rossana Cazara Lucena Machado, filhos Luiz Carlos Machado Junior e Juliana Machado. Neto: João Vicente Machado da Rosa.
Luiz Carlos Machado administra a propriedade da família em áreas próprias em Pinheirinhos 4º distrito de Santo Antônio da Patrulha, tendo seus filhos (Luiz Carlos Machado Junior e Juliana Machado) como parceiros de atividade. Sua esposa, Rossana Cazara Lucena Machado, hoje já professora aposentada, o acompanhou nessa trajetória bem como faz até hoje. Já participou da associação dos arrozeiros de Santo Antônio da Patrulha, do movimento de permanência da localidade de Pinheirinhos no município de Santo Antônio (Pinheirinhos é a única localidade que é patrulhense por opção). É conselheiro do IRGA, membro da câmara setorial do arroz representando a APASUL, vice-presidente do Sindicato Rural de Santo Antônio da Patrulha e membro da diretoria da Federarroz. Depois da coroação da Rainha deste ano, foi escolhida também a rainha para o ano que vem. Taissa Braga Quiquio filha de Lenara Medeiros Braga e de Valderido Boeira Braga sucederá Manoela no Reinado do Arroz.
Após o jantar, todos dançaram ao som da Banda Aeroporto.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade