Audácia: furtou viatura da BM em Capão do Leão mas foi preso em flagrante após capotar

Um homem foi preso na madrugada deste domingo (11) após furtar uma viatura da Brigada Militar e capotar o veículo em Capão do Leão, na zona sul do Estado. O caso ocorreu por volta das 3h.

Segundo a corporação, a ocorrência teve início quando o destacamento avançado do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Pelotas recebeu um chamado para averiguar uma festa clandestina com aglomeração na cidade vizinha. Ao chegar no local, dois policiais depararam com pessoas aglomeradas na rua e começaram a revistá-las. Um homem acabou fugindo para o terreno onde ocorria a festa clandestina.

Conforme a BM, os policiais, ao irem atrás do homem, foram recebidos com disparos de armas de fogo, efetuados para o alto. Neste momento, os brigadianos foram alertados que outra pessoa furtou a viatura.

O veículo, um Duster, foi encontrado cerca de meia hora depois, capotado, a aproximadamente dois quilômetros do local — havia colidido em uma árvore. Os policiais fizeram buscas na região e prenderam um homem, que estava escondido em um terreno. Segundo a Brigada Militar, ele tinha um ferimento na cabeça. Não foi divulgado se ele estava sob efeito de álcool ou outra droga. Preso em flagrante, foi levado ao Presídio Regional de Pelotas e deve responder por furto e dano ao patrimônio público.

O nome do preso não foi divulgado. O comandante afirma que não foi possível identificar quem efetuou os disparos durante a confusão.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade