Após cinco meses, GM retoma produção a partir de hoje

O Complexo Industrial Automotivo de Gravataí da General Motors (CIAG) retoma suas atividades nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, ao iniciar a produção da linha 2022 dos novos Chevrolet Onix e do Onix Plus. A fábrica, que havia sido impactada pela escassez de componentes e estava parada desde março, voltará a operar em um turno.
“O Onix é o carro preferido do consumidor brasileiro, e o retorno da produção é importante pois vamos começar a atender aos milhares de clientes que aguardam pelo produto nas concessionárias Chevrolet pelo país”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul. A linha 2022 do Novo Onix está disponível em dois tipos de carrocerias (hatch e sedã), três diferentes conjuntos mecânicos (1.0 MT6, 1.0 Turbo MT6 e 1.0 Turbo AT6) e com seis níveis de acabamentos, incluindo as versões RS, Midnight e Premier.

Fábrica modelo

A fábrica de Gravataí é uma das mais novas da GM na América do Sul, e sempre se destacou pela alta tecnologia, inovação, sustentabilidade e pela sua conexão com a comunidade local. Na sua mais recente expansão, que ocorreu entre 2017 e 2019, a fábrica recebeu investimentos de R$ 1,4 bilhão para produzir os novos Onix e Onix Plus. Entre as benfeitorias realizadas, está o prédio de injeção de polímeros, onde é realizado o processo de moldagem de para-choques. Além disso, muitos processos foram digitalizados, e conceitos da indústria 4.0 aplicados.

Legado de sucesso

O sucesso do Onix está ligado a vários fatores, desde os mais racionais, relacionados ao custo-benefício do produto em si, às inovações tecnológicas, às soluções de conforto e ao baixo consumo de combustível, por exemplo. Mas é o fato de estar em constante evolução e sempre ditando tendências no mercado que o transformou em uma espécie de carro-símbolo desta atual geração de consumidores – contemporâneo, inteligente e conectado.
A chegada da segunda geração do Onix, no fim de 2019, reforçou este posicionamento e inaugurou no segmento um patamar ainda mais elevado em relação à segurança, performance, nível de equipamentos e design.
O Novo Onix se destaca da concorrência por ser equipada de série com itens como seis airbags, controle eletrônico de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa, entre outros. A linha 2022 do Onix começa a chegar às concessionárias de todo país antes do fim de setembro.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade