Aplicadas 734 doses da vacina contra o coronavírus no sábado

Gravataí realizou a aplicação de 734 doses de vacina contra a covid para pessoas acima de 60 anos no último sábado (24/4). O prefeito Luiz Zaffalon, o vice-prefeito Dr. Levi Melo, o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, e o coordenador da Atenção Básica, Luciano Albrecht, acompanharam a vacinação.
“Andei pelas unidades de saúde, nesta manhã de vacinação, e vi que estamos no caminho certo. Tudo ocorria sem atropelos. Conversei com as pessoas na fila. Encontrei equipes de trabalho motivadas e os cidadãos satisfeitos. Isso me faz ter certeza de que vamos vencer essa pandemia”, disse o prefeito Zaffalon.

O vice-prefeito, Dr. Levi Melo, agradeceu aos servidores e servidoras da saúde. “São profissionais que não têm medido esforços, que trabalham nos sábados para garantir a imunização o mais rápido possível. É através da vacina que nós vamos garantir vida e bem-estar para a nossa população. Por isso, meu muito obrigado. ”

Quem foi às unidades de vacinação levou sua doação de alimento para ajudar o Comitê de Solidariedade, atendendo quem mais tem sofrido os efeitos econômicos da pandemia. “Agradecemos a solidariedade da população de Gravataí. Doar é um ato de generosidade. É um gesto que pode fazer a diferença na vida de alguém e, por isso, pedimos que quem quiser e puder siga trazendo um alimento quando for tomar a vacina”, explicou.

Régis Fonseca, secretário da SMS, explicou que o município recebeu um pequeno lote de vacinas. “Continuaremos, na próxima semana [nesta semana], a vacinação. Enquanto a vacina não chega para todos e todas e mesmo quando ela chegar, é muito importante que as pessoas continuem com os cuidados, usando a máscara adequadamente, higienizando as mãos e evitando aglomerações. ”

Omar Cunha Barcelos, 61 anos, contou que contraiu a covid-19 em outubro do ano passado. “Tive sintomas leves, e toda minha família também teve a doença. A vacina é esperança e, por isso, é uma felicidade enorme estar recebendo a imunização hoje, aqui. “

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade