Ampliação do Serviço de Psiquiatria é estratégico para o HSAP

“O serviço de psiquiatria do Hospital de Santo Antônio da Patrulha é um orgulho para a instituição por ser um centro de referência nesta especialidade”. A afirmação é do coordenador técnico do Hospital de Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Glauco Luis Konzen, ao referir-se à ampliação do número de leitos na psiquiatria daquela casa de saúde, acrescentando: “hoje, temos 20 leitos disponíveis, que recebem pacientes tanto da região como regulados pela Secretaria de Saúde estadual. As negociações para ampliação do serviço se encontram em estágio avançado, com a pretensão de aumentarmos em cinco leitos nossa capacidade atual, ou seja, um acréscimo de 25%”. Conforme dr. Konzen, a ampliação do serviço de psiquiatria é um ponto estratégico importante para o crescimento do hospital e das condições assistenciais, visto que existe uma demanda reprimida não só no estado, mas também em âmbito nacional.
BENEFÍCIOS
“O investimento na área da psiquiatria não só beneficia os pacientes que necessitam deste atendimento, como traz estabilidade financeira e possibilita a gestão autossustentável. “É de extrema importância o desenvolvimento de áreas que trazem benefícios à população sem agregar mais despesa ao órgão público municipal”, salienta ao referir-se aos benefícios que a ampliação representará para os pacientes e para o hospital.
OCUPAÇÃO
O médico esclarece que a unidade de internação vem apresentando altos índices de ocupação. Tanto a área de psiquiatria quanto a clínica médica atuam em regime de capacidade operacional máxima, índice que considera o número de profissionais por pacientes internados.
PARCERIA
O coordenador técnico do HSAP da Santa Casa de Misericórdia afirma que a parceria com centros de ensino, como a UNISINOS, gera um elo importante de qualificação e aprimoramento assistencial, além de possibilitar o estágio de médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde em formação. “Isto estimula a constante atualização dos nossos profissionais que recepcionam estes alunos. Tanto o hospital quanto os pacientes ganham em atenção e qualidade no serviço prestado”.
NOVAS ESTRATÉGIAS
Por fim, Glauco Konzen salienta que a gestão da Santa Casa no HASP vem buscando a cada dia traçar estratégias que visam o aprimoramento assistencial de forma estratégica e perene. “Sabemos do longo caminho a percorrer e que as necessidades da população são imensas. A demanda reprimida por tratamentos, causada pela pandemia, está batendo na nossa porta, e os desafios no atual cenário econômico tornam nossa tarefa ainda mais difícil. Mas acredito que, com a ótima equipe que temos e a dedicação necessária, atingiremos nossas metas de entregar assistência de qualidade a todos aqueles que necessitam”, conclui.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade