Alunos participam do projeto Abraçando com Ciência

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio Laureano e da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Patrulhense tiveram a oportunidade de participar do programa “Abraçando com Ciência”.
O projeto é uma iniciativa da QI Faculdade e Escola Técnica, do município de Gravataí, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e com a Diretoria de Inovação e Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPDE), através do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.
ABRAÇANDO IDEIAS
A iniciativa tem como objetivo “abraçar” ideias de estudantes da rede pública, ajudando a promover oportunidades de participação em feiras de ciência, inovação e tecnologia em âmbito nacional. A iniciativa conjunta entre a escola e o poder público patrulhense nasce de conexão realizada durante a participação do município na South Summit Brasil.
SOLUÇÕES INOVADORAS
Na ocasião, os alunos foram apresentados a um problema, sobre o qual deveriam refletir em busca de soluções inovadoras. Os estudantes Lívia Cruz, da Patrulhense, e Bernardo Fraga e Miguel Migliavacca, da Antônio Laureano, apresentaram as ideias mais promissoras e foram selecionados para representar suas escolas na Feira Interna de Ideias da QI (QITEC) 2022.
A dinâmica foi conduzida pelo coordenador do Centro de Pesquisa Joseph Elbling da QI Faculdade e Escola Técnica, Rodrigo Barreto. Também estiveram presentes nas atividades o Diretor de Inovação e Empreendedorismo, Kassiano Fraga, e a professora e servidora da SEMED, Juliana Milcharek.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade