Alunos do 9º Ano, da professora Nathyara Gomes dos Santos da Escola Estadual Estado do Espírito Santo, de Santo Antônio da Patrulha, venceram um concurso nacional de paródias.
A IDEIA
Conforme Nathyara, a ideia veio através de convite para todas as escolas estaduais e municipais que tenham acesso ao aplicativo da Árvore de Livros. Este aplicativo possui vários grupos de WhatsApp e comunidades, onde o interessado recebe orientações de concursos que estão acontecendo.
A PARTICIPAÇÃO
A professora explica como tudo aconteceu:
“Ao entrar no aplicativo verifiquei a possibilidade do concurso da paródia e automaticamente inscrevi a escola e passei a ideia para meus alunos, que aceitaram. Eles tiveram uma tarefa: ler um livro em formato de cordel que relatava a história da Revolução dos Bichos e a partir dali teriam que criar uma paródia. Tiveram um tempo para ler o livro, depois passar a história para criarmos juntos a paródia. Os alunos escolheram a música na sala, verificaram qual a melhor, a gente votou e a partir daí foram criando uma paródia. Poderia ser mais de uma, mas eles preferiram uma apenas. Fomos ajustando e todos fomos construindo juntos para ensaiarmos, cantarmos e enviar ao concurso.”
A música escolhida pelos alunos de Nathyara foi ‘O País do Futebol’, sendo então criada a paródia a partir da melodia.
“Após, enviei a letra e a música gravada, tudo foi encaminhado através do professor responsável pela turma que sou eu. A partir dali haveria uma live para a divulgação dos resultados e eu estava numa quarta-feira de manhã em casa (era a minha folga) e assisti a live que foi em nível nacional e muitas escolas de Brasília, São Paulo, Distrito Federal e Pernambuco ganharam.
E nossa turma ficou por último pois eram separadas por grupos. Como nossa turma era de 9º ano, foi a última a ser anunciada e vencemos como a melhor paródia para a Árvore de Livros. Hoje ela já está disponível, tanto letra, como a música na plataforma.
Mas somente as escolas cadastradas podem ter acesso, ou seja: as escolas estaduais e municipais,” complementa Nathyara.
ALUNOS COMEMORARAM
Os alunos, como não poderia deixar de ser, vibraram muito com a vitória alcançada e certamente servirá de incentivo para futuras participações em busca de novas conquistas.
A outra escola premiada no RS, foi a de Santa Cruz do Sul, Escola Estadual de Ensino Médio Vera Cruz.
DIREÇÃO VIBRA COM A CONQUISTA
Como não poderia ser diferente, a diretora da Escola professora Eliane Hablich Gonçalves (Maninha) e a vice-diretora professora Fabiane Maciazeki vibraram muito com a premiação nacional alcançada pela tradicional escola de Santo Antônio da Patrulha.
ONDE NATHYARA LECIONA
Nathyara leciona Língua Portuguesa, Inglês, Projeto de Vida e Ensino Religioso na Escola Espírito Santo, onde sempre estudou e disso diz ter muito orgulho.
E no Instituto Estadual de Educação Santo Antônio, está com o Novo Ensino Médio onde tem a parte das trilhas, lecionando Tecnologia. Ela também tem turmas de Português, Literatura e Ensino Médio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 3 =