Alunos do 9º Ano I da Escola Espírito Santo ganham concurso nacional de paródias

Alunos do 9º Ano, da professora Nathyara Gomes dos Santos da Escola Estadual Estado do Espírito Santo, de Santo Antônio da Patrulha, venceram um concurso nacional de paródias.
A IDEIA
Conforme Nathyara, a ideia veio através de convite para todas as escolas estaduais e municipais que tenham acesso ao aplicativo da Árvore de Livros. Este aplicativo possui vários grupos de WhatsApp e comunidades, onde o interessado recebe orientações de concursos que estão acontecendo.
A PARTICIPAÇÃO
A professora explica como tudo aconteceu:
“Ao entrar no aplicativo verifiquei a possibilidade do concurso da paródia e automaticamente inscrevi a escola e passei a ideia para meus alunos, que aceitaram. Eles tiveram uma tarefa: ler um livro em formato de cordel que relatava a história da Revolução dos Bichos e a partir dali teriam que criar uma paródia. Tiveram um tempo para ler o livro, depois passar a história para criarmos juntos a paródia. Os alunos escolheram a música na sala, verificaram qual a melhor, a gente votou e a partir daí foram criando uma paródia. Poderia ser mais de uma, mas eles preferiram uma apenas. Fomos ajustando e todos fomos construindo juntos para ensaiarmos, cantarmos e enviar ao concurso.”
A música escolhida pelos alunos de Nathyara foi ‘O País do Futebol’, sendo então criada a paródia a partir da melodia.
“Após, enviei a letra e a música gravada, tudo foi encaminhado através do professor responsável pela turma que sou eu. A partir dali haveria uma live para a divulgação dos resultados e eu estava numa quarta-feira de manhã em casa (era a minha folga) e assisti a live que foi em nível nacional e muitas escolas de Brasília, São Paulo, Distrito Federal e Pernambuco ganharam.
E nossa turma ficou por último pois eram separadas por grupos. Como nossa turma era de 9º ano, foi a última a ser anunciada e vencemos como a melhor paródia para a Árvore de Livros. Hoje ela já está disponível, tanto letra, como a música na plataforma.
Mas somente as escolas cadastradas podem ter acesso, ou seja: as escolas estaduais e municipais,” complementa Nathyara.
ALUNOS COMEMORARAM
Os alunos, como não poderia deixar de ser, vibraram muito com a vitória alcançada e certamente servirá de incentivo para futuras participações em busca de novas conquistas.
A outra escola premiada no RS, foi a de Santa Cruz do Sul, Escola Estadual de Ensino Médio Vera Cruz.
DIREÇÃO VIBRA COM A CONQUISTA
Como não poderia ser diferente, a diretora da Escola professora Eliane Hablich Gonçalves (Maninha) e a vice-diretora professora Fabiane Maciazeki vibraram muito com a premiação nacional alcançada pela tradicional escola de Santo Antônio da Patrulha.
ONDE NATHYARA LECIONA
Nathyara leciona Língua Portuguesa, Inglês, Projeto de Vida e Ensino Religioso na Escola Espírito Santo, onde sempre estudou e disso diz ter muito orgulho.
E no Instituto Estadual de Educação Santo Antônio, está com o Novo Ensino Médio onde tem a parte das trilhas, lecionando Tecnologia. Ela também tem turmas de Português, Literatura e Ensino Médio.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade