Alunos da Escola Patrulhense se projetam no país e exterior

A semana está movimentada na Escola Patrulhense, pois terão três projetos sendo apresentados em diferentes lugares, Porto Alegre, São Paulo e Tunísia.
Em Porto Alegre até amanhã (22), a equipe PatruLink Business, está participando do HackTchê, programa da Secretaria de Educação do Estado, onde jovens de escolas públicas têm a oportunidade de apresentar novas ideias com resolução de problemas do dia a dia enfrentados por estudantes e comunidade escolar.
Os alunos que estão participando são da turma 302, Afonso Marques Silveira, Nicole Gonsalves Nunes e Vanessa da Silva Ribeiro, acompanhados da Professora Angelica Moraes. A equipe está na grande final, entre os três finalistas de todo o Estado, que acontece nesta quinta no palco do South Summit Brasil.

EM SÃO PAULO
As alunas Edna Silveira dos Santos e Sabrina Krenz dos Santos, embarcaram para São Paulo, onde estão participando até esta sexta-feira (22), da Febrace, na USP, acompanhadas do Professor Marlon Cezar Maciel Guimarães e familiar Francieli Silveira Santos, com o projeto Raízes Sustentáveis: explorando alternativas sustentáveis de produção de bioplásticos para embalagens.

AMIDO DE MANDIOCA
O projeto de pesquisa propõe o desenvolvimento de um plástico biodegradável a partir do amido da mandioca, produto muito cultivado em Santo Antônio da Patrulha, com o objetivo de criar embalagens sustentáveis que poderiam ser usadas pelos próprios agricultores. A dupla participou da Infomatrix Brasil 2023 e foi premiada com o prêmio Ouro, publicações em duas revistas científicas e credencial para a Infomatrix México. Além disso, as alunas Edna e Sabrina são finalistas da Febrace 2024, que acontece em São Paulo, sendo um dos 18 trabalhos finalistas do estado do Rio Grande do Sul. Tem como orientadores os Professores Marlon Cezar Maciel Guimarães e Mateus Santos de Carvalho.

NA TUNÍSIA
As alunas Mariana Rodrigues da Silva e Vitória Ligabue Oliveira embarcaram ontem (20), acompanhadas da diretora Bianca Salazar dos Santos e do professor Mateus Santos de Carvalho para a Tunísia, onde irão participar da Feira I Fest (22 a 18 de abril), com o trabalho “Pó de rocha basáltica de Santo Antônio da Patrulha/RS: um olhar em direção às suas potencialidades como fertilizante na agricultura familiar”.

PÓ DE ROCHA BASÁLTICA
O projeto de pesquisa investiga as propriedades e possibilidades do pó de rocha basáltica, produto proveniente de Santo Antônio da Patrulha, como fertilizante para a prática de agricultura familiar também do município.

PREMIAÇÃO MÁXIMA
A dupla participou da Infomatrix Brasil 2023 e foi premiada com o prêmio máximo, o Platino, publicações em duas revistas científicas e credencial para a I-Fest, feira de ciências que acontece na Tunísia, sendo a única escola pública do país a participar. Tem como orientadores a Professora Adriana do Nascimento Santos e o Professor Mateus Santos de Carvalho.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade