Alex entra para a história do ciclismo brasileiro ao completar o Double Everesting

Nem a chuva arrefeceu o entusiasmo do atleta Alex Freiberger que conquistou, exatamente às 09h47min da manhã de domingo (27/06), o título de primeiro brasileiro a completar o desafio Double Everesting, que corresponde a duas vezes a altura do famoso Monte Everest, o mais alto do mundo que tem 8.849 metros de altura e que se localiza na Cordilheira do Himalaia, uma cadeia de montanhas localizada na fronteira da China com o Nepal e que se estende por Índia, Butão e Paquistão.

O COMEÇO
A façanha começou na sexta-feira (25/06) às 18 horas com Alex disposto a cumprir todo o desafio que teve a duração de 39 horas, 52 minutos e 51 segundos, completados no domingo (27/06), quando ele totalizou 156 vezes aquele trajeto.

PERCURSO

O atleta cumpriu uma altimetria de 17.696 (duas vezes o monte Everest – 8.848), percorrendo 444 quilômetros entre o salão do Arroio do Carvalho até o final da subida já próximo ao Arroio do Cartucho sem que o tempo chuvoso de sábado e domingo desse trégua ao jovem ciclista que é natural de Caraá. O ponto de concentração da equipe que o assessorou ficou localizado no salão comunitário do Arroio do Carvalho, onde ocorreu o pernoite da equipe que o assessorou.
O Desafio Double Everesting, é um dos mais difíceis de completar no mundo.

A ESCOLHA
Ele disse ter escolhido aquele percurso por se localizar perto de Caraá, onde reside e para que os moradores da região se conscientizem da importância em aceitarem desafios saudáveis que só contribuem para seu engrandecimento pessoal.
A inclinação de 8,6% de média de subida curta, também foi outro motivo por causar menos desgaste físico, entre outros fatores.
Outro motivo que o incentivou foi a força dos amigos e da sua equipe que estiveram o tempo todo ao seu lado, o que o incentivou para que se tornasse o primeiro brasileiro da história a concluir este desafio.

SONO
“O sono foi a maior dificuldade, mas o cumprimento do desafio foi minha melhor recompensa”, comemorou o jovem atleta que teve seu feito repercutido em várias redes sociais, tendo sido cumprimentado, inclusive, pelo campeão mundial Henrique Avancini que comentou em seu post no Instagram.
No final da prova, foram contabilizados 17.718 metros o que corresponde exatamente a duas vezes a altura do famoso Monte Everest e período em que Alex perdeu 24 mil calorias nos 444 km do desafio.

COBERTURA
O canal MTchêB documentou o histórico feito de Alex, um jovem simples, que trabalha como frentista no Posto Marco Zero em Santo Antônio da Patrulha e que está, como não poderia deixar de ser, muito feliz por superar o desafio, tornando-se exemplo para adolescentes e jovens para que nunca desistam de seus ideais. O vídeo está no YouTube: https://youtu.be/2j1Sd_Y2ur8

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade