Aglomerações deixam lixo nas ruas

Num flagrante atestado de falta de conscientização para com a limpeza da cidade e a preservação do meio ambiente, muito lixo tem sido encontrado nas manhãs de sábado à segunda-feira, deixadas pelos que insistem em aglomerações no centro da cidade, em desobediência aos decretos do Poder Executivo que têm como finalidade zelar pela saúde e segurança de todos.
Nas redes sociais têm sido postadas reclamações à esse respeito, com exigência de mais ação por parte da fiscalização, porque quem passa pela cidade tem uma visão negativa do povo patrulhense.
O quadro é o mesmo e, em muitos casos, ainda pior do que o verificado na Lagoa dos Barros.
Isso sem falar no verdadeiro atentado à saúde pública praticado por quem descarta o lixo especialmente ao longo da Avenida Cel. Victor Villa Verde.
Pessoas têm entrado em contato com a redação no sentido de que sejam cobradas providências por parte das autoridades municipais a fim de coibir esse tipo de atitude, citando como exemplo, municípios da região como Rolante e Igrejinha.

FISCALIZAÇÃO

A coordenadora da fiscalização, Taciana Beluco, destaca: “Estamos nos empenhando bastante para conscientizar a população sobre o quão importante é cada um manter o seu local limpo e organizado”.
Já o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Lucas Kellermann, comenta que “a fiscalização vem desempenhando um trabalho incansável, seja nos plantões, nas operações ou nas vistorias. Sempre lembrando que nosso trabalho, em primeiro lugar, é sempre orientativo, ficando as medidas mais punitivas e rigorosas apenas quando não temos mais alternativas. Estamos trabalhando para que a sociedade veja com outros olhos a fiscalização, pois nossa função é manter a ordem e a organização de praticamente todos os setores do município”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade