Aglomerações deixam lixo nas ruas

Num flagrante atestado de falta de conscientização para com a limpeza da cidade e a preservação do meio ambiente, muito lixo tem sido encontrado nas manhãs de sábado à segunda-feira, deixadas pelos que insistem em aglomerações no centro da cidade, em desobediência aos decretos do Poder Executivo que têm como finalidade zelar pela saúde e segurança de todos.
Nas redes sociais têm sido postadas reclamações à esse respeito, com exigência de mais ação por parte da fiscalização, porque quem passa pela cidade tem uma visão negativa do povo patrulhense.
O quadro é o mesmo e, em muitos casos, ainda pior do que o verificado na Lagoa dos Barros.
Isso sem falar no verdadeiro atentado à saúde pública praticado por quem descarta o lixo especialmente ao longo da Avenida Cel. Victor Villa Verde.
Pessoas têm entrado em contato com a redação no sentido de que sejam cobradas providências por parte das autoridades municipais a fim de coibir esse tipo de atitude, citando como exemplo, municípios da região como Rolante e Igrejinha.

FISCALIZAÇÃO

A coordenadora da fiscalização, Taciana Beluco, destaca: “Estamos nos empenhando bastante para conscientizar a população sobre o quão importante é cada um manter o seu local limpo e organizado”.
Já o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Lucas Kellermann, comenta que “a fiscalização vem desempenhando um trabalho incansável, seja nos plantões, nas operações ou nas vistorias. Sempre lembrando que nosso trabalho, em primeiro lugar, é sempre orientativo, ficando as medidas mais punitivas e rigorosas apenas quando não temos mais alternativas. Estamos trabalhando para que a sociedade veja com outros olhos a fiscalização, pois nossa função é manter a ordem e a organização de praticamente todos os setores do município”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade