Adolescentes devem completar esquema vacinal contra a Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Gravataí reitera a importância de os adolescentes completarem o esquema vacinal contra a Covid-19. Segundo dados de vacinação da Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS), ao menos 85,4% das pessoas de 12 a 17 anos já receberam a primeira dose do imunizante no município.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, é fundamental reforçar a imunização das pessoas que pertencem a essa faixa etária. “Temos uma rede de saúde ampla e muito atuante. Seguiremos firmes no propósito de imunizar nossa população com agilidade e eficiência”, destacou Régis.

Ainda conforme o portal da SES/RS, 20.126 adolescentes já receberam a D1 contra a Covid-19. Além disso, 67% destes estão com o esquema vacinal completo (D1 + D2). Adolescentes que se vacinaram até o dia 21 de março já podem procurar a unidade de saúde mais próxima para receber a segunda dose. Outras 42 doses da terceira etapa foram aplicadas a adolescentes imunocomprometidos que pertencem a essa faixa etária.

Para que a prefeitura possa aumentar o número de adolescentes com o esquema vacinal completo, uma nova remessa de doses da Pfizer chegou ao município na última semana. O Núcleo de Imunização da SMS reforça que, com a chegada do novo lote, há doses do imunizante disponíveis nas unidades de saúde municipais.
As informações de vacinação, como datas, horários e unidades de saúde, são postadas diariamente nas redes sociais da prefeitura.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade