Search
Close this search box.

Adesão: população atende chamado e vacinação registra grande procura no Dia D

A campanha de vacinação teve um início bastante positivo em Santo Antônio da Patrulha. O comparecimento da população aos postos de saúde no Dia D foi considerado muito bom pelo coordenador da Vigilância em Saúde, Luiz Rogério Gomes.
Desde as primeiras horas da manhã, adultos e crianças já se dirigiam ao Posto de Saúde Central e às demais unidades do município para receber o imunizante. Muitos pais atenderam ao chamado do Ministério da Saúde e levaram seus filhos para a vacinação, reforçando a importância da prevenção.
A mobilização ocorreu durante a manhã em todas as Unidades de Saúde, com aplicação de vacinas voltadas aos grupos prioritários. No Posto Central, além da imunização, a comunidade também teve acesso a diversos atendimentos, como consultas com médicos, enfermeiros e dentistas, além da realização de coletas de exames preventivos.
NÚMEROS
Os resultados do Sábado da Saúde, realizado junto ao Dia D da Vacinação, demonstram o sucesso da ação:

  • 420 aplicações de vacinas
  • 28 consultas médicas
  • 13 atendimentos odontológicos
  • 30 consultas de enfermagem
  • 17 coletas de preventivos
  • 20 procedimentos realizados
  • 64 kits de escovação distribuídos, com orientações em saúde bucal
    O Sábado da Saúde acontece mensalmente, sempre no último sábado de cada mês, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde no município.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade