Search
Close this search box.

INVESTIMENTO DE 35 MILHÕES NA FREEWAY DEVERÁ GERAR MAIS DE 100 EMPREGOS

Um complexo gigante voltado principalmente para turistas, viajantes e com um ponto de parada e descanso (PPD) para caminhoneiros, com vagas para mais de cem caminhões, posto de combustível, loja de conveniência, e outros empreendimentos que poderão se somar ao complexo.
Assim está sendo definido o empreendimento da Rede de Postos Rota, cujas obras já estão em andamento, em uma área de 14 hectares e com 4 ha de área construída às margens da freeway, na altura aproximada da entrada para a localidade de Montenegro, mas com todo o complexo voltado para a freeway, como explica o prefeito de Santo Antônio da Patrulha.
“Para o município representará um avanço muito grande, não apenas como opção para quem passa por Santo Antônio pela freeway, mas também como uma importante fonte de arrecadação de impostos e de postos de trabalho. O município tem recebido os empreendedores desde o nosso primeiro mandato, conversado a respeito e agora se concretizou o negócio”.
O empreendimento deverá gerar mais de cem empregos de admissão imediata, com previsão de conclusão da obra até final do primeiro semestre de 2026.
SATISFAÇÃO
“Estamos muito felizes e este governo liderado por mim e pelo vice-prefeito Marcelo Gaúcho certamente é o que atraiu e captou as maiores empresas de investimentos para o município. Cito, por exemplo, o Macromix, que deverá investir cerca de 30 milhões de reais em Santo Antônio, gerando 150 empregos, Max Fort que também deverá gerar cerca de 150 empregos, a Traçado que investiu alguns milhões que vai gerar cerca de 100 empregos. Isso significa que entre o final deste ano e o começo do próximo vai gerar mais de 500 vagas de empregos. Não é qualquer município que tem conseguido atrair tantas empresas e oportunidades para a população e para Santo Antônio”, complementa o chefe do Executivo patrulhense.
Um detalhe importante: o Posto não terá acesso para a ERS 030 para evitar fuga do pedágio, que se localiza há cerca de um km do investimento, como disse Rafaelli.
MARLON
Um destaque especial é dado ao ex-vereador Marlon Rafaelli que se dedicou à atração do Grupo Postos Rota.
Marlon relatou à Folha Patrulhense, que há seis anos trabalhava com outros investidores e com o deputado e secretário de Desenvolvimento Econômico Ernani Polo, tendo o apoio também dos vereadores Valtair Pelado e João Luiz Moreira, o Bacana, para concretizar este objetivo. Para tanto, foi criado um grupo de investidores, do qual ele fez parte e intitulado por Marlon de “Santo Antônio Paradouro”, para trabalhar no sentido de conseguir trazer um grande empreendimento para o município junto à freeway.
INTERESSE NO MUNICÍPIO
Disse que sempre tem trabalhado buscando atrair investimentos para o município, mesmo estando atuando na capital do Estado. Mesmo quando ainda estava em Brasília, com frequência tratava deste assunto junto ao então ministro Tarcísio Freitas.
“Procuramos trabalhar em silêncio até que este objetivo pudesse ser concretizado”, disse o conhecido político, acrescentando que somente o prefeito Massulo sabia da iniciativa.
Ele também agradeceu ao prefeito Rodrigo Massulo e sua administração pelo apoio proporcionado desde o início, frisando que, sem essa ajuda, o objetivo não teria sido alcançado. Este agradecimento é extensivo ao secretário de Desenvolvimento Econômico Ernani Polo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade