“A Moenda este ano, a cada dia que passa, se mostra que era mais que necessária sua realização – uma Moenda Solidária era muito necessária e essa solidariedade esperamos materializar nos três dias de festival que com certeza vão lotar o ginásio Caetano Tedesco”, este conceito é emitido pelo Músico e presidente da Moenda – Associação de Cultura e Arte Nativa, Nilton Júnior, que neste fim de semana está concretizando sua 37ª edição.
O GINÁSIO
Ele explica para a FOLHA PATRULHENSE que o interior do ginásio ainda passará por mais reformas após a Moenda, mas para a realização do festival está tudo pronto, funcionando bem e apto para receber mais uma edição da Moenda da Canção.
EXCELENTE QUALIDADE MUSICAL
“As músicas deste ano são de grande qualidade. Músicas com excelentes letras, melodias marcantes e interpretações que vão marcar o público nesta edição. Muita qualidade nos arranjos e instrumentistas, o que demonstra o capricho e o desejo de todos de dar o seu melhor no palco da Moenda. Além da Moendinha com intérpretes mirins e juvenis de imensa qualidade. Dá para arriscar dizer que hoje é mais difícil entrar na Moendinha que na Moenda mesmo!”, adianta o conhecido músico para prosseguir: “Será uma grande celebração aos estilos, gerações e musicalidade de todos os cantos e, mais uma vez, a gente vai continuar crescendo com música!”
CHUVAS CAUSARAM ATRASO
Nilton Júnior explica que os atrasos ocorridos nas obras foram devido aos eventos climáticos de Maio. “Por isso, nosso planejamento e divulgação acabou atrasando, mas contamos com nosso público e nossa comunidade para ajudar a divulgar nosso festival. E quando falo “nosso” falo de todos os patrulhenses, afinal, a Moenda é de toda a comunidade e isso nos enche de orgulho! Fazer um dos maiores e melhores festivais de música do Brasil (dito isso pelos próprios participantes) é uma grande honra para nossa cidade!”
ENTRADA FRANCA
O presidente lembra que a entrada é franca e que o festival começa pontualmente às 20h de sexta e sábado (dias 09 e 10) e às 19h de domingo (11) “em respeito ao público que chega cedo para acompanhar desde a abertura todas as emoções da Moenda. E estas serão muitas! Uma dica: a abertura de domingo será muito especial com uma grande presença da música do RS. Não percam!
E convidem amigos, parentes e esperamos todos na Moenda da Canção!”, completa Nilton Júnior.