O frio intenso iniciado no último fim de semana, foi o prenúncio de que este, deverá ser um inverno rigoroso.
Temperaturas aproximando-se de zero grau fizeram com que centenas de pessoas procurassem as lojas do vestuário para comprar agasalhos adequados para a estação.
Isso trouxe alento para os comerciantes que já haviam experimentado uma mostra do que deverá ser esta estação há pouco tempo, quando as lojas foram bastante procuradas.
ESTILO CAMPEIRO
A grande procura por agasalhos deverá persistir neste período, não apenas de agasalhos mais adequados ao dia a dia, como também de japonas estilo campeiro, palas e ponches como é o caso da Loja Dois Irmãos, onde o empresário Leopoldo Silva estava bastante animado com o movimento ocorrido em sua loja no último fim de semana.
“Tem vindo gente até de outros municípios procurar agasalhos mais ligados às lides do dia a dia com o gado, incluindo capas e chapéus”, afirma o comerciante, que tem um setor especializado em artigos gauchescos.
Da mesma forma comemora o comerciante Arnoldo Krunt esfregava as mãos de contentamento neste sábado ao ver sua loja na Francisco J. Lopes repleta de consumidores, procurando agasalhos adequados para o inverno, como casacos, blusas, blusões, casacões, gorros, acolchoados, lençóis térmicos, dentre outros artigos.
Na Mania de Loja também era grande o movimento no último fim de semana,, o mesmo acontecendo em outros estabelecimentos do vestuário.
No setor de calçados, uma das mais procuradas está sendo a Mundi A Primavera, que tem filiais em Gravataí e Porto Alegre.
CALÇADOS
O empresário Valdeci Lino da Cunha está satisfeito com a grande procura pelos calçados de sua bela loja localizada na Cel. Victor perto do relógio digital e que sempre apresenta os lançamentos recentes.
Botas femininas, calçados mais apropriados para o inverno, têm sido os mais procurados. A queda brusca da temperatura fez com que os consumidores procurassem essa e as demais lojas que comercializam calçados.
ACONCHEGO
Como frio é sinônimo de aconchego, as lojas de eletrodomésticos têm sido bastante procuradas para quem deseja ter em casa, nos consultórios, escritórios e até mesmo nas fábricas, o sempre insuperável aparelho de ar condicionado.
Aquecedores de ambientes e lareiras também têm sido muito procurados, inclusive nas madeireiras que apresentam as lareiras prontas e que podem ser facilmente instaladas.
FOGÕES
Um produto que registra nesta época a maior procura do ano, é, sem dúvidas, o tradicional e insuperável fogão à lenha. Ele tem sensação de aconchego, fazendo com que a casa fique bem aquecida, economizando gás além do que, não há dúvidas de que uma comida feita em fogão à lenha, como o tradicional sopão, ou outros pratos característicos da estação são insuperáveis.
Uma das lojas mais tradicionais é a Incofogão localizada na João Pedroso da Luz.
Conforme informa a empresa, as vendas nesse período melhoram para eles que trabalham com produtos de inverno. “Fabricamos os fogões à lenha inox com chapa de ferro fundido, alumínio fundido e vitrocerâmica, e revendemos de outras marcas, sendo o mais procurado o fogão à lenha inox número 1 com chapa de ferro fundido, mas o fogão com chapa de alumínio fundido tem tido bastante procura, pela praticidade da limpeza”. A Incofogão também trabalha com lareiras, calefatores e produtos para fogão campeiro. Também neste período aumenta a procura por canos e acessórios para instalação de fogão à lenha.