A Moenda da Canção deste ano está com sua realização para ser confirmada no mês que vem, o que dependerá de anúncio a ser feito no dia oito deste mês (segunda-feira) pela Secretaria de Cultura do governo do Estado através da LIC.
As inscrições encerraram domingo (30/06) com 906 composições inscritas. A triagem será na próxima segunda-feira (08) no formato virtual como foi em 2022, lembra Nilton justificando esta medida por uma questão de agenda, logística e custos.
A revelação é do presidente do Festival, Nilton Júnior, que na noite de do último domingo estava no Carijo da Canção em Palmeira das Missões.
Ao mesmo tempo disse que os shows também estão confirmados e que serão estes: sexta-feira com Duca Leindecker, no sábado Grupo Chão de Areia e domingo Nei Lisboa.
“Este ano iremos fazer uma Moenda Solidária, pois acreditamos que ainda precisaremos ajudar os atingidos pelos eventos climáticos de maio durante algum tempo ainda.
E numa parceria com o grupo RS Música Urgente vamos estar sempre divulgando os dados para doações de forma virtual e presencial no festival este ano.
Precisamos, como evento, ajudar as pessoas e podendo fazê-lo através do trabalho”, disse ele.
A expectativa é de que as reformas no Ginásio de Esportes Caetano Tedesco, onde o festival será realizado, aconteçam até meados deste mês.

FENACAN


Por outro lado, a FENACAN, evento que tradicionalmente é realizado juntamente com a Moenda, também está confirmado.
O que ainda está dependendo é a data, como afirma o prefeito Rodrigo Massulo, explicando que o evento deverá ficar definido em seguida, pois depende do Governo Federal que vai lançar este mês, a Rouanet RS, para aportar um volume mais expressivo de recursos em projetos já aprovados, como é o caso da FENACAN cujo projeto já foi confirmado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 16 =