O Corpo de Bombeiros Militar, unidade de Santo Antônio da Patrulha acaba de receber mais equipamentos que são fundamentais para o dia a dia da corporação.
Neste sentido, o comandante Tenente Cardoso, acompanhado do soldado Dorneles, recebeu do comando do Corpo de Bombeiros em Porto Alegre, 23 capacetes para serem utilizados em combate a incêndios. “Tratava-se de uma deficiência muito grave e agora nossos bombeiros estão melhor equipados para o atendimento de ocorrências que vem aumentando consideravelmente”, disse Cardoso.
DESENCARCERADORES
Já na última sexta-feira, novos equipamentos importantes para o atendimento de ocorrências de trânsito, vieram para o quartel de Santo Antônio.
Mais uma vez o tenente Cardoso acompanhado do soldado Dorneles foram a Torres buscar três desencarceradores, uma ferramenta de corte movida a bateria, sendo considerada como a mais moderna do mundo, utilizada na Fórmula Um e Fórmula Indy. Cada unidade deste tipo custa em média cem mil reais.
“O que recebemos, qualifica cada vez mais o nosso quartel”, disse o comandante, explicando que nesta terça-feira os bombeiros participaram de um treinamento no próprio quartel em Santo Antônio a fim de se familiarizar com o uso do novo equipamento.
Dispondo já de um Drone que chegou recentemente ao destacamento local, o Pelotão de Santo Antônio da Patrulha está ainda mais qualificado, sendo certamente o mais bem equipado do Litoral Norte para o atendimento de ocorrências.
Este equipamento, por uma desinformação, foi parar em Torres, porém seu destino era Santo Antônio, o que terminou efetivamente acontecendo.