Palestra dos bombeiros sobre afogamentos foi vital para salvar quatro vidas

Um grupo de amigos foi aproveitar as águas do rio dos sinos em Caraá neste final de semana e por pouco não terminaram o banho de forma trágica.
A revelação é do comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Tenente Joel Cardoso.
Ele relatou no programa “Alô, Bombeiro!” que vai ao ar nas segundas-feiras das 9h30min às 10 horas da manhã pela Rádio Itapuí FM 100.3, que os meninos são ainda estudantes, sendo que três deles entraram no rio, mas um dos amigos permaneceu na margem. Eles tiveram dificuldades em sair da água, entrando num risco de pré-afogamento. O que não havia entrado, e que é estudante da Escola Marçal Ramos, onde os militares repassaram orientações sobre como agir em situação de afogamentos, lembrou dos conselhos dados pelos bombeiros: a forma mais rápida e segura de salvar quem está se afogando é estender uma corda, ou vara para que ele se segure e possa ser puxado para a margem com segurança. Foi o que ele fez rapidamente: conseguiu uma taquara com o que os três amigos que estavam se afogando, pudessem ser içados com segurança para fora.
“Não fosse aquele garoto, provavelmente hoje estaríamos procurando quatro corpos no rio”, disse o comandante, para explicar: quando uma pessoa sem conhecimento de como agir nestes casos, entra na água, corre sério risco de terminar perdendo a vida.
Portanto, as palestras que são ministradas pelos bombeiros nas escolas, são muito importantes pois alertam os alunos sobre os riscos que podem correr e de como agir para salvar alguém em situação de perigo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade