URGENTE!
A Brigada Militar acaba de informar que um terceiro indivíduo suspeito de envolvimento no confronto com a Brigada Militar na noite passada em Catanduvinha, acaba de ser preso perto da divisa com Taquara.
OS FATOS
Após confronto com uma guarnição do 8ºBPM, um rápido cerco policial foi coordenado pelo comandante do Batalhão, major Luiz César, mobilizando PMs que estavam de serviço e de folga, resultando na prisão de dois homens, sendo um foragido, e apreensão de arma, veículo furtado e coletes balísticos, na noite desta quarta-feira(25/5) em Santo Antônio da Patrulha.
Policiais militares receberam informações que homens envolvidos em roubos de maquinários agrícolas estariam na localidade de Catanduvinha, fazendo ligação direta de bateria de um veículo e um caminhão.
Os homens, ao avistarem a guarnição, fugiram do local efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição e jogando miguelitos no chão. Após o confronto, os policiais abordaram os dois homens, que foram presos. O indivíduo (42 anos) que estava no caminhão, tem antecedentes policiais por lesão corporal e ameaça.
No veículo Renault Fluence, usado para a fuga, com registro de furto, estava um homem foragido (65 anos), portando uma pistola com registro de furto e coletes balísticos. Ele apresenta antecedentes por homicídio, roubo a estabelecimento bancário, roubo a veículo e à residência, porte ilegal de arma restrita.
Também foram apreendidas 37 munições de calibres 9mm, 12 e .38, miguelitos, três radioscomunicadores, algema, sirene, toucas ninjas. Nenhum policial ficou ferido no confronto.