Foi um espetáculo magnífico que encantou a todos quantos tiveram a oportunidade de assistirem à quinta edição do Festival do Acordeon promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes e que teve como grande incentivador Samuca do Acordeon, nome conhecido em todo o país e no exterior por ser um exímio acordeonista.
Atuaram no evento deste ano os acordeonistas: William Hengen, Edilberto Bérgamo, Daniel Hack e Gilney Bertussi e Samuca do Acordeon.
SOSSELLA
O secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Profissional do Rio Grande do Sul Gilmar Sossella, natural de Tapejara e amigo pessoal do músico Gilney, prestigiou a noite memorável ao lado do prefeito Rodrigo Massulo, vice-prefeito Marcelo Gaúcho, do presidente da Câmara, vereador Ezequiel Peixoto, dentre outras lideranças.
HOMENAGEM
Um dos momentos marcantes da noite foi uma homenagem ao músico Honeyde Bertussi, cuja filha recebeu um troféu simbolizando um acordeon, marca do pai que se tornou famoso em todo o Brasil através da dupla Irmãos Bertussi, oriunda do município de Criúva, sendo muito aplaudida pelo público presidente. Uma exposição fotográfica foi feita no local relembrando os momentos marcantes da famosa dupla de acordeonistas, responsáveis pela popularização daquele instrumento musical no sul do país.
NOVA EDIÇÃO EM 2024
Ao final o prefeito Rodrigo Massulo atendeu a uma “exigência” dos músicos que protagonizaram o festival: ano que vem teremos a sexta edição do importante evento musical.
Samuca do Acordeon manifestou toda a sua gratidão pelo sucesso deste ano e que foi transmitido integralmente pela Rádio Itapuí AM.
O ingresso para assistir ao festival consistiu em um quilo de alimento não perecível.