Em uma ação do Lions Club e Mercadão dos Óculos, em parceria com o HSAP – Hospital Vila Nova, Prisma Serviços Oftalmológicos e a Secretaria Municipal da Saúde, conseguiram ampliar o acesso ao atendimento oftalmológico para os estudantes do município. Através de uma triagem com mais de 800 alunos da EMEF Santa Inês I e II, foi constatado que 60 possuem algum tipo de problema oftalmológico.
Na quarta-feira passada (10), após consulta com o oftalmologista, foi dado encaminhamento para que 40 alunos, que necessitam da utilização de óculos, já saíssem com suas novas armações escolhidas e, em breve, receberão seus pares de lentes personalizados.
“Gostaríamos de expressar nossa gratidão aos parceiros por tornarem tudo isso possível. Juntos, estamos construindo um futuro melhor para nossa comunidade”, afirmam os integrantes.
Acompanharam o trabalho o presidente do Lions Club, Carlos Eron Perlot, a integrante da instituição, Jussara Borba, a oftalmologista, Roberta de Julio, o secretário da SEMSA, Toninho Selistre e o vice-prefeito Marcelo Gaúcho.
- Sto Antônio, Sto Antônio – Educação, Sto Antônio – Política