O presidente do PTB de Santo Antônio da Patrulha afirmou esta semana que o PTB nunca esteve tão forte como agora.
Armindo Ferreira de Jesus disse que depois dos muitos problemas enfrentados, especialmente após o presidente nacional Roberto Jefferson ter dissolvido os diretórios municipais o que ele está sentindo é que o Partido em Santo Antônio da Patrulha está ainda mais fortalecido.
Os diretórios foram extintos, mas o PTB no município segue forte, com seu CNPJ ativo, com um vice-prefeito atuante, três vereadores, secretários municipais, CCs com sua contribuição mensal e legalizada ao Partido, com mais de 900 filiados e enfrentando uma dificuldade: em virtude das próximas eleições a nominata dos pré-candidatos a vereadores está completa e sobrando gente. “E todos são bastante qualificados”.
Ele destaca que a bancada do PTB em Santo Antônio, devido ao que está ocorrendo, deverá aumentar.
De outra parte ele adianta que mais simpatizantes do partido desejam se filiar ao PTB.
Branquinho acredita que isso esteja acontecendo porque decidiu também se lançar pré-candidato e isso deve ter motivado muita gente.
Armindo revela também que nos próximos dias estará em Porto Alegre solicitando a instalação de comissão provisória do Partido no Município.
Diferentemente do que considera como boatos espalhados pela cidade de que o partido está extinto, ele afirma que tem sido procurado por outras siglas, inclusive pelo presidente Dirceu Fransciscon convidando-o para que o PTB se una ao União Brasil, afirmando o presidente que colocaria nas mãos de Branquinho o União Brasil em Santo Antônio.
Contudo – revela Armindo de Jesus – o Partido está tão forte que não pensamos em migrar para outra sigla.