Os policiais militares da Base Móvel Comunitária (BMC) em Capão da Canoa conseguiram tranquilizar o menino Bernardo de Souza depois do susto que ele levou na manhã de hoje, sexta-feira (13/01).
O garoto estava na beira da praia com seu tio Rafael, mas entrou no mar sozinho e com uma onda forte acabou saindo da água um pouco desorientado sobre o local onde estava com o familiar.
Bernardo foi andando pela orla e percebeu a BMC da Brigada Militar, onde procurou ajuda. Enquanto dois PMs acolhiam o menino e procuravam tranquilizá-lo, uma soldado passou a procurar o seu tio na faixa de areia, a partir das características que ele informou. O familiar foi localizado, acompanhou a PM até a BMC e reencontrou o sobrinho, para alívio emocional do menino.
A família é de Gramado. O tio Rafael parabenizou a Brigada Militar pelo serviço prestado aos veranistas e Bernardo, além de ganhar um doce da guarnição, recebeu a pulseirinha de identificação. Ali consta nome do responsável pela criança e telefone para facilitar a localização pela BM, caso o menor se perca do familiar.
COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL
TEXTO: jornalista Jussara Pelissoli – servidora civil