Prestes a completar 40 anos da abertura de suas portas à comunidade patrulhense, o Museu Caldas Júnior recebeu na quarta-feira, dia 28 de setembro de 2022, a visita ilustre de familiares de Caldas Júnior.
Esteve no Museu, revendo as lembranças de seu avô, a Senhora Nilza Caldas, neta do Patrono, além da Senhora Isabel Caldas Garcia, bisneta e Rodrigo Garcia Bass, trineto de Caldas Júnior. Os familiares de três gerações do fundador do Correio do Povo foram recepcionados, junto ao Jardim Imperial, pela Presidente Rosalva Rocha, Diretor Administrativo e Financeiro Rafael Barcela e servidoras Carla Cunha e Isaura Peixoto. A visita se estendeu com boa conversa e lembranças.
Os familiares de Caldas Júnior aproveitaram a visita ao local para procederem à doação de inúmeros objetos e honrarias recebidas em vida, bem como uma reprodução de óleo sobre tela, que faziam parte do acervo pessoal de Breno Caldas, filho de Caldas Júnior.
No ano de 2012, a Senhora Nilza Caldas já havia feito uma importante doação de objetos, fotografias e documentos que pertenceram ao Patrono e à Empresa Jornalística Caldas Júnior, quando foi reinaugurada a sala principal do Museu.
“Para a equipe do Museu, a importância dada pelos familiares do Patrono, reforça o seu compromisso com o cuidado e manutenção do acervo, bem como a necessidade de celeridade no processo de reabertura de suas portas para conhecimento e valorização destes objetos por parte do público em geral”, ressaltou a Presidente Rosalva Rocha.
7