A edição deste domingo (18), do Baú da Borges tornou a tradicional avenida da Cidade Alta bem farroupilha.
Isto porque um grupo de cavaleiros dos Tropeiros do Divino conduziu uma centelha da Chama Crioula para homenagear a Semana dedicada aos heróis farrapos que se bateram em armas entre 1835 e 1845 para defender os ideais de liberdade do povo riograndense.
O prefeito Rodrigo Massulo acendeu o candeeiro crioulo que estava em um tripé bem no centro da avenida. Mesmo com o vento da tarde, a chama se mostrou resistente, ardendo no transcurso da programação festiva.
Estavam presentes também o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o secretário da Cultura, Turismo e Esportes Sérgio Airoldi, a diretora de Turismo Carmen Alminhana e alguns vereadores.
A tarde ensolarada voltou a registrar bom público como já aconteceu anteriormente. A invernada Mirim, que voltava de mais uma conquista no litoral, fez uma magnífica apresentação que entusiasmou a todos.
A FURG se fez presente com seu projeto de Turismo defendido pelo seu diretor Professor Antônio Valente, sendo exibidos para a comunidade, peças em artesanato destacando as principais características culturais e históricas de Santo Antônio.