Search
Close this search box.

Hospital realiza 200 cirurgias com recurso destinado por deputado

Na última terça-feira (30/11), o deputado federal Nereu Crispim visitou o Município de Santo Antônio da Patrulha para acompanhar o trabalho que está sendo realizado no Hospital Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia onde serão realizadas, com o recurso de R$ 300.000,00 destinados pelo parlamentar, 200 cirurgias eletivas em cirurgia geral e traumatologia, atendendo pacientes de 23 municípios da região. Crispim foi recebido pelo prefeito Rodrigo Massulo, o vice Marcelo Gaúcho e pela supervisora do hospital Rúbia Wingert.
Durante a visita, o parlamentar se comprometeu em indicar recursos para aquisição de um mamógrafo para o Hospital de Santo Antônio da Patrulha, importante polo em atendimento hospitalar no litoral norte, para melhorar o atendimento a todas as mulheres da região.
“Nosso mamógrafo é bastante antigo e está defasado. Por isso, o deputado se comprometeu a destinar um equipamento novo”, afirmou Rúbia agradecendo ao parlamentar.

MUNICÍPIOS BENEFICIADOS
Além de Santo Antônio da Patrulha, serão 22 os municípios beneficiados: Caraá, Osório, Maquiné, Três Forquilhas, Terra de Areia, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras, Torres, Mampituba, Arroio do Sal, Xangri-lá, Capão da Canoa, Imbé, Capivari do Sul, Cidreira, Palmares do Sul, Mostardas, Tavares, Tramandaí, Itati, Dom Pedro de Alcântara e Balneário Pinhal.
Crispim costuma enfatizar que a função do parlamentar é levar os recursos para os lugares certos, sem desperdício, salientando que o dinheiro público deve ser destinado para beneficiar as pessoas. Segundo o parlamentar, “quando entregamos uma emenda não estamos fazendo favor a ninguém, estamos apenas devolvendo o dinheiro proveniente dos impostos arrecadados das atividades econômicas das cidades, que vai desde o pequeno comércio ou prestador de serviços até o grande empreendedor ou grande indústria, recolhidos pelo governo federal. Esses recursos pertencem a todos e cabe ao povo o dever de fiscalizar para que o governo atue com transparência”, finaliza.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade