8º BPM aborda 150 veículos na Operação Fecha Quartel

Prevenção de crimes e visibilidade de policiais militares nas ruas para aumentar a segurança das comunidades é o alvo da Operação Avante Fecha Quartel que o 8º BPM vem realizando nos municípios de sua área de atuação, semanalmente. A Operação utiliza policiais de setores administrativos para reforçar o efetivo do policiamento ostensivo.
Na terça-feira (11/5), foram realizadas barreiras de trânsito com fiscalização em locais estratégicos em Santo Antônio, Caraá, Osório (centro, alguns bairros e praia de Atlântida Sul), Rolante, Cidreira e Balneário Pinhal.
No total, foram abordados cerca de 150 veículos e pouco mais do que esse número de pessoas foram identificadas.
Em Osório, no bairro Caravágio, a guarnição contou com apoio do Canil do 8º BPM e o cão de faro Thanos indicou a presença de entorpecente no porta-luvas de um veículo. Na revista, foi encontrado um cigarro de maconha no local e, por isso, o ocupante do veículo assinou termo circunstanciado.
Em Rolante, uma pessoa assinou termo circunstanciado por posse de entorpecente e outro indivíduo por estar conduzindo o veículo, mesmo com suspensão do seu direito de dirigir. Também foram autuados três veículos.
Em Cidreira, um carro e uma motocicleta foram recolhidos por causa do licenciamento vencido.
Nas abordagens, os policiais militares também orientam as pessoas para seguirem atendendo os protocolos sanitários previstos nos decretos que visam à prevenção da Covid-19.
COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL
TEXTO: jornalista Jussara Pelissoli – servidora civil
FOTO: Divulgação BM

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade