643 obras de saneamento são realizadas nos primeiros meses de 2022 em Gravataí

A Prefeitura de Gravataí, ao longo deste ano, vem atendendo diversas demandas da população relacionadas ao saneamento básico. Somente entre janeiro e abril, de acordo com a Secretaria de Obras Públicas (SMOP), foram 643 serviços efetuados em inúmeras regiões da cidade. As melhorias partem de solicitações feitas pela sociedade, que pode requerer os serviços de forma rápida e prática pelo WhatsApp 3600 -7694 ou no portal da SMOP pelo link bit.ly/3kC695g

De acordo com a SMOP, dentre as demandas atendidas, estão serviços de hidrojateamentos, limpezas e reformas de caixas, trocas de tampa, troca de canos e manutenções gerais de redes pluviais. Além disso, a SMOP também presta serviços relacionados à conservação da malha viária e de engenharia, executando obras de pavimentação asfáltica, tapa-buracos, patrolamento, construção de pontes e fiscalização.

Entre a comunidade, o sentimento é de satisfação com os serviços prestados. Fato compartilhado por Vera Lúcia, moradora do bairro São Vicente, que relatou ter passado por alguns problemas de alagamento, mas, ao acionar a prefeitura, teve a situação resolvida prontamente e, desde então, não constatou novos problemas. Vera também relembrou a importância de as pessoas não jogarem lixo na rua, o que ocasiona o entupimento de bocas de lobo, resultando em alagamentos. “Temos que fazer nossa parte”, disse.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade