643 obras de saneamento são realizadas nos primeiros meses de 2022 em Gravataí

A Prefeitura de Gravataí, ao longo deste ano, vem atendendo diversas demandas da população relacionadas ao saneamento básico. Somente entre janeiro e abril, de acordo com a Secretaria de Obras Públicas (SMOP), foram 643 serviços efetuados em inúmeras regiões da cidade. As melhorias partem de solicitações feitas pela sociedade, que pode requerer os serviços de forma rápida e prática pelo WhatsApp 3600 -7694 ou no portal da SMOP pelo link bit.ly/3kC695g

De acordo com a SMOP, dentre as demandas atendidas, estão serviços de hidrojateamentos, limpezas e reformas de caixas, trocas de tampa, troca de canos e manutenções gerais de redes pluviais. Além disso, a SMOP também presta serviços relacionados à conservação da malha viária e de engenharia, executando obras de pavimentação asfáltica, tapa-buracos, patrolamento, construção de pontes e fiscalização.

Entre a comunidade, o sentimento é de satisfação com os serviços prestados. Fato compartilhado por Vera Lúcia, moradora do bairro São Vicente, que relatou ter passado por alguns problemas de alagamento, mas, ao acionar a prefeitura, teve a situação resolvida prontamente e, desde então, não constatou novos problemas. Vera também relembrou a importância de as pessoas não jogarem lixo na rua, o que ocasiona o entupimento de bocas de lobo, resultando em alagamentos. “Temos que fazer nossa parte”, disse.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade