5ª edição do Pedal Solidário ocorre no próximo domingo

O prefeito Luiz Zaffalon recebeu, em seu gabinete, representantes do movimento Mais Ciclovias que o convidaram para a quinta edição do Pedal Solidário. A ação, que tem a Prefeitura de Gravataí como parceira, ocorre no próximo domingo, 1º de agosto. O evento será realizado a partir das 15h, e a concentração será em frente à praça da parada 72.
O prefeito Luiz Zaffalon exaltou a pedalada, pois, além de promover maior qualidade de vida para a população, por meio da prática de esporte, também irá arrecadar agasalhos e alimentos para serem encaminhados para a Campanha do Agasalho 2021 e para o Comitê da Solidariedade.
O Pedal Solidário conta com o apoio das secretarias municipais de Mobilidade Urbana (Semurb), de Cultura, Esporte e Lazer (Smcel), de Agricultura e Abastecimento (SMAA), de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) e tem a parceria, também, da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS).
Durante o evento, os atletas serão acompanhados pelos agentes da Semurb, que também farão toda a segurança dos ciclistas. A Smcel também fornecerá uma equipe de apoio para atuar no suporte dos participantes. Já a SMAA irá disponibilizar frutas que serão distribuídas entre os participantes. De acordo com o secretário da Semurb, Adão de Castro, o Pedal Solidário também faz alusão à padroeira do município, Nossa Senhora dos Anjos, que tem seu dia comemorado em dois de agosto.
A ação, também contará com o apoio de diversos grupos de ciclistas, além de lojas parceiras que servirão como pontos de arrecadação de doações, tanto de alimento quanto de agasalhos. Estiveram presentes no gabinete do prefeito, no momento do convite, o diretor fundador do Mais Ciclovias, João Godoy, e os secretários da Semurb, Adão de Castro, da SMAA, Denner Gelinger, da SMCEL, Leandro Pereira, o secretário substituto da SMDET, Iuri Camargo, e o diretor de Trânsito, Flávio Ribeiro.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade