1ª Mostra de Conhecimento e de Tecnologia de Gravataí premia vencedores

O segundo dia da 1ª Mostra de Conhecimento e de Tecnologia de Gravataí, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), terminou em festa na tarde desta quinta-feira, 10, com a premiação dos vencedores nas quatro categorias de trabalhos inscritos.
A cerimônia de encerramento, que ocorreu na praça em frente à Igreja Nossa Senhora dos Anjos, teve a presença do prefeito Luiz Zaffalon e da secretária da Educação Magda Ely.
Durante os dois dias da mostra, alunos de dez escolas da rede municipal de ensino participaram com 54 trabalhos ao todo – 40 que foram submetidos à premiação e os demais compuseram a mostra pedagógica da educação infantil. Na abertura da cerimônia, o prefeito ressaltou os avanços tecnológicos e o comprometimento de sua gestão na área de inovação.
“Inovação, ciência e tecnologia. Temos nos esforçado desde o início do governo, pois acreditamos nisso. Eu acredito que este é o único caminho que vocês têm para descobrir a profissão de vocês, talvez profissões que nem existam ainda”, disse Zaffa.
Foram entregues, de forma simbólica, kits de Lego para a criação de robôs para dez escolas: EMEI Carolina Menger, EMEF Bilíngue para Surdos, EMEF Cívico-Militar Murialdo, EMEF Humberto de Campos, EMEF José Mariano, EMEF Monteiro Lobato, EMEF Professora Idelcy Silveira Pereira, EMEF Suely Silveira Soares e EMEF Vinícius de Moraes. Ao fim da entrega, a secretária Magda afirmou: “Ao longo de 2023, todas as escolas do município contarão com os kits para iniciação à robótica”.
As categorias contempladas neste ano foram: educação infantil, ensino fundamental/anos iniciais, ensino fundamental/anos finais e ensino fundamental/EJA – Educação para Jovens e Adultos.

Vencedores
Educação Infantil:
1º Lugar
Meio ambiente e sustentabilidade: O futuro está em nossas mãos
EMEF Vinícius de Moraes
2º Lugar
Trabalho: Carrinho movido a balão
EMEF Humberto de Campos
3º Lugar
Trabalho: Luz e Sombra
EMEF Mariano Garcia Mota
Ensino Fundamental – Anos iniciais
1º Lugar
Trabalho: Robô riscador: Criando artes e cores
EMEF Suely Silveira Soares
2º Lugar
Trabalho: Por que o sono é essencial?
EMEF Albino Melo de Dias
3º Lugar
Trabalho: Aprender Matemática é Divertido
EMEF Nova Conquista
Ensino Fundamental – Anos Finais
1º Lugar
Trabalho: Vida Sexual na Adolescência
EMEF Idelcy Silveira Silveira Pereira
2º Lugar
Trabalho: Racismo
EMEF Cerro Azul
3º Lugar
Trabalho: Energias Renováveis: Saiba o que é a energia eólica
EMEF Suely Silveira Soares
Ensino Fundamental – Educação para Jovens e Adultos
1º Lugar
Trabalho: EJA nos Museus: Democratizando Saberes
Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova Conquista

Além dos trabalhos, também foram premiados os alunos destaques Luiza Carvalho, Clara Lorenz, Bruno Silva dos Santos Souza e Zoneida Machado, além dos professores destaques Kelen Aparecida Fraga de Oliveira, Suellen Cristina Vasques Pinheiro, Sandra Justus Scherer da Silva, Deliane de Borba Santos e Janaína Mizzuno.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade